A Faca Que Nos Une, de Patrick Ness

5072 views

Primeiro livro da trilogia com vários prémios literários

A Faca Que Nos Une, de Patrick Ness à venda a partir de 1 de junho

Chaos Walking. A Faca Que Nos Une, encontra-se traduzido em mais de 30 países e tem recensões e críticas internacionais em importantes meios como Finantial Times, The Independent, The Times, The New Yorker, Booklist e The Guardian, entre outros.

Com diversas nomeações internacionais e vários prémios literários, dos quais se destacam o Guardian Children’s Fiction Award (para o primeiro livro), o Costa Children’s Book of the Year Award (para o segundo livro) e Carnegie Medal (para o terceiro livro), A Faca Que Nos Une. Ninguém Escapa ao Ruído, que a Gailivro agora edita, chega também às salas de cinema numa grande produção da Lionsgate, com Tom Holland e Daisy Ridley nos principais papéis.

No final desta edição, apresentamos a short story «O Novo Mundo», que Patrick Ness criou de modo a poder ser lida de forma independente, mas sobretudo como uma introdução à série Chaos Walking.

Sobre o livro

Prentisstown não é uma cidade comum. Não existem mulheres e desde que os seus habitantes foram infetados com o vírus do Ruído, todos conseguem ouvir, e por vezes ver, os pensamentos dos outros habitantes. O barulho é ensurdecedor e não há forma de se manterem segredos. Todd Hewitt é o único rapaz a viver nesta cidade de homens, falta apenas um mês para deixar de ser adolescente. Ele nunca se encaixou nesta sociedade e sente que há algo de estranho e misterioso em Prentisstown. Um dia, por acaso, encontra um local em completo e absoluto silêncio, que o coloca em perigo. Todd é forçado a fugir antes que seja tarde demais, mas nessa fuga conhece alguém que não deveria existir: uma rapariga. Ambos terão de se aliar e correr para se manterem vivos, mas como é possível existir um segredo tão terrível e perigoso? E como poderão sobreviver se os inimigos conseguem ouvir os seus pensamentos?

Sobre o autor

PATRICK NESS nasceu na Virginia em 1971. Publicou o seu primeiro conto na revista Género em 1997 e em 1999, enquanto trabalhava na sua primeira ficção, mudou-se para Londres. Ness foi professor de escrita criativa na Universidade de Oxford e escreveu para jornais como The Daily Telegraph, The Literary Supplement Times, The Sunday Telegraph e The Guardian. Como autor, a trilogia YA sci-fi «Chaos Walking», destaca-se como a sua obra mais importante.

Ficha do Livro

Título: CHAOS WALKING 1. A FACA QUE NOS UNE

Nº págs: 440

ISBN: 9789892351193

 

Fonte: LeYa | Gailivro

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar