A Estranha Vida dos Ausentes

1443 views

A Estranha Vida dos Ausentes é o novo livro de contos de José Viale Moutinho e chega às livrarias esta semana.

Neste livro reúne José Viale Moutinho uma vasta e heterogénea seleção de contos «Numa escrita extremamente ágil e cheia de novidades surpreendentes para o leitor, mas sempre eficientes do ponto de vista da expressão. Viale Moutinho transpõe o real para um quase surreal de amargura e grosseria, para uma nova pauta onde a realidade resulta extremada, mas não caricaturada, e muito menos negada. Nisso, mas não só nisso, aqui tem o leitor verdadeira prosa e verdadeira prosa portuguesa.»

(PEDRO TAMEN, Expresso)

JOSÉ VIALE MOUTINHO nasceu no Funchal. Duas vezes recebeu o Grande Prémio do Conto Camilo Castelo Branco, como reconhecimento da sua obra de narrador – Cenas da Vida de um Minotauro e Monstruosidades do Tempo do Infortúnio, em 2000 e 2018. Pela reunião da sua poesia em Os Cimentos da Noite (1975- 2018), mereceu o Prémio D. Diniz. É ainda autor de uma fotobiografia de Camilo (Menção Honrosa do Prémio Grémio Literário) e de outra bibliografia camiliana. Assim como de diversos estudos e antologias sobre Literatura Popular, tendo ainda trabalhos sobre a Guerra Civil de Espanha e os campos de concentração nazis, bem como extensa obra infanto juvenil. A sua carreira literária mereceu ainda o Prémio Rosalia de Castro, do Pen Clube da Galiza e o Prémio Inez de Castro, da Fundação Inez de Castro. Os seus últimos títulos são A Peste no Seu Esplendor e Escritos Goliardos. Tem obras traduzidas em russo, inglês, catalão, asturiano, búlgaro, romeno, italiano, etc.

Ficha do Livro:

Título: A Estranha Vida dos Ausentes l Nº págs: 304 I ISBN: 9789722132169 l PVP C/ IVA: 16,90€

Fonte: LeYa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar