#7 SENTIDO DE REALIZAÇÃO

446 views

«A minha pequena livraria» de Wendy Welch

«A minha pequena livraria» é um livro baseado em factos reais, sobre Wendy Welch e o seu desejo em abrir uma livraria, desejo antigo e que viria a tornar-se real.

Wendy tem o sonho de, um dia, abrir uma livraria de livros usados, com características próprias, em que a proximidade ao público, o conhecimento dos autores e o interesse em apoiar realmente o leitor compulsivo, estão bem presentes.

Neste livro encontra-se a sensatez que deve imperar em qualquer realização, pessoal ou profissional. As necessidades primárias que sustentam qualquer início de negócio estão presentes no princípio do livro, onde assuntos relacionados com as questões financeiras, a gestão do espaço, a aquisição de um número considerável de livros, o gosto ajustado aos leitores, entre outros aspetos, são explicados em ínfimo detalhe.

Uma verdadeira livraria não empanturra o leitor apenas com as melhores novidades, os bestsellers ou se preocupa apenas com os números de livros vendidos. Há uma beleza singular nas livrarias locais, há um radar diferente que liga as pessoas de uma comunidade e o livro encontra-se no centro de tudo. Através das histórias de cada livro, podemos descobrir as histórias de cada um, e através das histórias de cada um, vão-se construindo mais proximidades, num ricochete feliz e dinâmico que cresce na mesma medida em que novos livros assumem morada certa nas estantes.

É nesse ambiente de proximidade entre uma comunidade que esta «Minha Pequena Livraria» cimenta o seu lugar, revelando a importância do livro enquanto promotor não só de histórias, mas igualmente de relações memoráveis entre as pessoas e esse sentido de realização de quem se propôs sonhar um pouco.

Por Denise Rolo

 

 

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar