#6 POTENCIAR A COMPAIXÃO

418 views

«Pequena Abelha» de Chris Cleave

Chris Cleave, em «Pequena Abelha» conta-nos a história de Abelhinha, uma jovem nigeriana de 16 anos, refugiada e presa inocentemente num centro de detenção de imigrantes no Reino Unido. Saberemos o que vive naquele lugar e os motivos que a conduziram até lá, pautados pela violência e pela morte.

Este livro fala-nos de compaixão. Toda a história encerra em si a mensagem importante de nos desprendermos de nós próprios e até onde conseguimos esticar a distância que vai do nosso umbigo à dor do outro. Uma história que nos faz parar para refletir sobre até onde se vai na procura de nós mesmos, na consciência do nosso sofrimento, na consciência do facto de querermos mudar alguma coisa na vida. De quem percebeu, finalmente, a necessidade de começar a dar, dar de nós mesmos como nunca antes fizemos. Falemos de uma troca serena e perfeita de quem percebe dores e de quem se compadece.

No fim, mesmo sem a perfeição almejada, resta a esperança. Essa esperança está escrita nas infâncias ainda tenras, por crescer e solidificar, e que estenderão o caminho traçado pelos que antes deram o primeiro passo.

Um livro brilhante.

Por Denise Rolo

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar