25 MULHERES

268 views

25 MULHERES, um livro de Raquel Costa para toda a família com perfis femininos e no caminho pela liberdade!

Na semana em que se assinala o Dia Internacional do Dia Infantil e no ano da comemoração dos 50 anos do 25 de abril chega às livrarias 25 MULHERES. UMA REVOLUÇÃO NO FEMININO, da artista visual e ilustradora Raquel Costa. Um belíssimo livro ilustrado para toda a família com perfis femininos no caminho pela liberdade.

No ano da comemoração do 25 de Abril, somos convidados a conhecer as histórias de 25 MULHERES, contadas pela sua voz. Esta viagem à sociedade portuguesa do início dos anos 70, espelha as contradições da condição feminina, com as quais ainda nos debatemos hoje, meio século depois. O que mudou? Como mudou? Como nos vemos agora?

Acima de tudo, fica o desejo de que este livro favoreça a curiosidade e o diálogo, quer pelo aprofundamento das raízes históricas dos relatos aqui narrados, quer pela indagação do significado contemporâneo do ser mulher.

Tal como o caminho para a liberdade, este é um livro em permanente construção. cole

RAQUEL COSTA é artista visual e ilustradora. Nasceu no Porto, formou-se em Artes Plásticas – Escultura e é mestre em Ensino de Artes Visuais. Atualmente, leciona na Escola Superior de Design, do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. Participa com regularidade em exposições a solo e coletivas, em Portugal e no estrangeiro. Dirige oficinas de ilustração e realiza sessões de desenho ao vivo. É co-fundadora do Little Black Spot Creative Studio, onde trabalha em ilustração e design de comunicação, para os mercados editorial e publicitário. Conta já com diversos livros infantojuvenis ilustrados, para várias editoras nacionais, entre eles o livro NOA, com texto de Susana Cardoso Ferreira – vencedor do prémio Bissaya Barreto –, editado pela Oficina do Livro/Leya.

Ficha do Livro:

Título: 25 Mulheres. Uma Revolução no Feminino

ISBN: 9789895810505

PVP C/ IVA: 14,50€

 

Fonte: LeYa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar