Estrada da Luz Obra Poética e Iconográfica de Branca de Gonta Colaço

82 views

Livro: Estrada da Luz Obra Poética e Iconográfica de Branca de Gonta Colaço.

Autoras:
Anabela de Campos Salgueiro (Ana Campos)
Inês da Conceição do Carmo Borges.

Capa: Design Gráfico de Ana Campos, Inês Borges e Tiza Gonçalves. Fotografia: © Tiza Gonçalves.

isbn 978-989-703-179-3

Data da edição: Agosto de 2017.

Abençoada a hora em que Anabela de Campos Salgueiro e Inês da Conceição do Carmo Borges resgataram a poesia e a iconografia de Branca de Gonta Colaço do nevoeiro informacional e as moldaram neste magnífico volume que é Estrada da Luz. In Prefácio.

Isabel Ponce de Leão Professora Catedrática da FCHS da Universidade Fernando Pessoa e Vice Presidente do Circulo Literário Agustina Bessa-Luís. No Porto, em Maio de 2017.

Poesia de altitude, poesia como criação sempre a renovar-se é a Poesia ímpar de Branca de Gonta Colaço, que Anabela de Campos Salgueiro e Inês da Conceição do Carmo Borges tão bem souberam entregar-nos neste livro. In texto do Centro de Estudos Tomaz Ribeiro.

José Valle de Figueiredo Poeta e Ensaísta. Director do Centro de Estudos Tomaz Ribeiro (C.E.T.R.) – Tondela. Porto, 2017.

Podemos afirmar que Branca Gonta Colaço foi uma das intelectuais que esteve sempre próxima dos reis portugueses, nomeadamente da rainha D. Amélia (1865-1951), outra alma de sensibilidade artística com quem conviveu e trocou correspondência, mesmo após a implantação da República. A rainha retribui sempre, não só por cerimónia protocolar mas também por enlevo para com a escritora que apreciava. In Posfácio.

Dr. José Alberto Ribeiro, Director do Palácio Nacional da Ajuda Lisboa, Maio de 2017.

Palimage é uma marca editorial da terra ocre – edições.
Colecção Raiz do Tempo.

Ana Campos
Jurista, Agente Literária e Artística, Investigadora da Antígona – Clínica de Direito da Igualdade e da Discriminação – FDUNL (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa)
 
967 649 735
 
Ads