Viagem de Inverno – Festival de Almada

444 views
11 julho a 14 julho 2020
sáb: 21h; dom: 16h; seg: 21h; ter: 21h – Centro Cultural de Belém

Ali, Viagem de Inverno, as vinte e quatro canções de Wilhelm Müller e Franz Schubert, são som de memória – reminiscência a soar numa noite fria e selvagem de Inverno. Aqui, a música vem das palavras, da construção das frases, da sua sequência, da surpresa das paisagens alpinas – lugares de condição onde se escavam dores na memória da pátria e do Mundo.

Ao longo da jornada, dividida por oito passos, há chegadas e partidas; regressos de fantasmas; corpos vergados à obrigação desportiva; casamentos de noivas vestidas de dinheiro; gente expulsa de si própria; choros de animais. Agora, perto do fim inevitável da viagem, uma voz inscreve as suas exigências no livro de reclamações da vida. (notas de encenação)

Espetáculo integrado no 37.º Festival de Almada

Ficha técnica:

Companhia de Teatro de Almada. Elfriede Jelinek, texto; Nuno Carinhas, encenação; Ana Cris, Flávia Gusmão e Teresa Gafeira, interpretação.

Fonte: Agenda lx

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar