Valha-nos Santo António! Artesanato em tempo de Covid-19

8621 views

O Museu de Lisboa expõe 65 peças que representam, através da imagem de Santo António, o novo quotidiano que a pandemia impôs, um desafio lançado a artesãos de todo o país pelo colecionador Mário Coelho. No Museu de Lisboa – Santo António até 7 de março.

A exposição Valha-nos Santo António! nasceu em março, quando o colecionador Mário Coelho lançou um desafio aos artesãos portugueses: apresentar, através da imagem de Santo António, o novo quotidiano que a pandemia impôs.
Nove meses depois, o Museu de Lisboa – Santo António mostra a surpreendente e criativa resposta de artesãos de todo o país, ilhas incluídas. Mais de seis dezenas de peças revelam essa relação tão especial que os portugueses têm com o Santo seu compatriota que os acompanha no dia a dia e, claro está, também nesta luta contra a pandemia da Covid-19.

«Muitos artesãos continuaram a lutar contra a adversidade, procurando manter a sobrevivência da sua arte e modo de vida, inovando nos meios de chegar até ao seu público em alternativa às feiras e mercados habituais.» refere Mário Coelho justificando o desafio lançado aos artesãos.

Horário: terça a sexta, das 11h às 17h, e ao fim de semana, das 10h às 12h
Entrada no Museu: 3 € (bilhete normal)

Folheto · Fotografias peças · Website Museu de Lisboa

 

Fonte : Museu de Lisboa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar