VAGA 2021 – I FESTIVAL DE MÚSICA  INCLASSIFICÁVEL  DE AVEIRO

111 views

Nos próximos dias 26 e 27 de Novembro, a VIC NIC e  o GrETUA apresentam o 1º Festival de Música  Inclassificável de Aveiro no espaço do GrETUA, com  a participação de artistas tão difíceis de rotular como  os argentinos Martin Minervini e Santi Lesca, a  banda sérvia Skier and Yeti, o espanhol Lägrima, a  portuense Azia ou os aveirenses Troll’s Toy

Integrada nos contextos mais amplos da associação  cultural Navalha e da VIC // Aveiro Arts House, e  projectada durante a pandemia para dar voz a  projectos artísticos de carácter singular, a VIC NIC é  uma plataforma editorial independente dedicada à  edição de obras sonoras, audiovisuais e literárias.  Com cinco referências lançadas até à data em vinil,  CD e digital, e um calendário editorial bem recheado  até ao fim de 2022, combina projectos locais,  nacionais e internacionais com visões únicas da  música e da vida. 

Do Jazz-Metal ao Folk-Noise, do Rap Psicadélico à  Cumbia-Hop, do Electro-Surf ao Windy Rock, VAGA  2021 reunirá uma série de espectáculos únicos  dedicados à música exploratória, funcionando como  uma showcase dos principais artistas que integram a  editora. O evento, que contará ainda com a  participação de Omlet e Freimatic em formato DJ, é  apoiado pela Câmara Municipal de Aveiro no contexto  do PMAA. Os bilhetes podem ser adquiridos em pré venda através da Ticketline ou no próprio dia à porta. 

O festival estende-se ainda às Caldas da Rainha nos  dias 3 e 4 de Dezembro, como parte integrante da  iniciativa LAMBDA: Mostra de Ondas Sonoras e  Visuais, pelo Grémio Caldense e ESAD.CR, onde a  VIC NIC se fará representar por Skier and Yeti, Martin  Minervini, Santi Lesca e Azia. 

 

Fonte: aveiroartshouse.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar