Tu Tens de Existir (You Need To Exist), de Yungblud

622 views

A LeYa/ Lua de Papel publica a 15 de agosto, em lançamento mundial, Tu Tens de Existir (You Need To Exist), de Yungblud, o diário ilustrado de uma estrela da música em diálogo direto com os leitores. Com três álbuns de grande sucesso editados e milhões de fãs espalhados pelo mundo, e depois de ter criado uma comunidade criativa que celebra o que torna cada pessoa diferente, o conhecido músico britânico de 26 anos lança agora um novo projeto. Escrito e ilustrado exclusivamente por Yungblud, Tu Tens de Existir é um diário interativo, repleto de arte, letras exclusivas, poemas, sugestões criativas e perguntas incisivas que levarão cada utilizador/ leitor a mergulhar em si mesmo, a abraçar a sua individualidade e a encontrar o seu caminho por via da autoexpressão.

Em Tu Tens de Existir, idealizado e produzido para ser, depois de lido/usado, um objeto único – tal como cada ser humano –, o fenómeno global Yungblud lança-nos uma pergunta fulcral: QUEM ÉS TU? Para a maioria de nós, esta é a pergunta mais difícil do mundo. E este livro foi pensado para nos guiar na nossa caminhada em busca de respostas. Tu Tens de Existir é um guia onde o autor se expõe e revela, pedindo em troca, a quem o lê, confissões à altura – o que amamos e odiamos em nós mesmos, o que tememos e nos frustra, o que nos deixa inseguros, tristes, zangados, ou, por outro lado, felizes. A ideia é destruirmos de vez as nossas mais profundas inseguranças e enfrentarmos os nossos medos mais sombrios para sermos totalmente nós próprios, livres e criativos.

“Este livro vai obrigar-te a mergulhares dentro de ti mesmo e a seres fiel a ti próprio. Se deres conta do recado, vai acabar desfeito em mil pedaços.” Escreve Yungblud na introdução do seu livro. Tal como afirma o autor, Tu Tens de Existir é um apelo à ação para escrever, riscar, rasgar, desenhar, queimar, enterrar… e CRIAR. E é um livro que vai acabar todo rebentado se for usado como deve ser. Com um objetivo, que é a autodescoberta. No fim, todos vão saber responder à tal pergunta difícil, fulcral, essencial: QUEM ÉS TU?

Yungblud é o pseudónimo artístico de Dominic Harrison, cantor, compositor e multi-instrumentalista britânico. Nascido em 1997, pegou pela primeira vez numa guitarra aos dois anos, na loja de música do pai, em Yorkshire. Aos dez já escrevia poemas e canções. Em 2018 lançou o primeiro álbum, 21st Century Liability, que foi um estrondoso e imediato sucesso. Dois anos depois, o álbum Weird! chegou ao primeiro lugar dos tops ingleses e desde então já se tornou disco de ouro. Seguiu-se Yungblud, que foi primeiro lugar em seis países e teve mais de 400 milhões de streams, desde que foi lançado, em setembro de 2022. Fenómeno global, com concertos esgotados e repletos de fãs devotos, o artista de 26 anos é conhecido por dar voz às principais preocupações da sua geração, utilizando a sua música para unir e motivar os jovens. Elogiado pelas lendas do rock Ozzy Osbourne, Brian May, Mick Jagger e Dave Grohl, Yungblud tem atualmente mais de 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 3 bilhões de streams globais. O livro Tu Tens de Existir é o seu novo projeto criativo.

 

Traduzido do inglês por Cristina Abranches, Tu Tens de Existir chega às livrarias a 15 de agosto numa edição com 160 páginas e um PVP de €13,90. O livro já está disponível em pré-venda online.

Fonte: LeYa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar