THE LEGENDARY TIGERMAN edita MISFIT

729 views

«A guitarra serpenteia pelo blues, a guitarra explode em riffs cheios e graves, tornados mais graves ainda, mais ameaçadores, pelo sax que ora os persegue passo a passo, ora zumbe e dardeja livremente sobre a melodia. As canções são um jogo de tensão, insinuando-se lentamente em tensão crescente antes de desaguarem numa enxurrada de som libertador – tudo pecado do bom, tudo vida a explodir (um fix of rock’n’roll resolve a coisa).»
Público, 4 ****

«Resultado: é frontal, sexy, sem floreados (aparentes!) e sem grandes e inúteis discursos.»
Rolling Stone France, 4 ****

«O resultado é uma wall of sound suja, num regresso radical ao rock’n’roll (…)»
Time Out Lisboa, 4 ****

MISFIT está disponível para compra e escuta.

“Motorcycle Boy” é o 2.º single e começa a passar hoje nas rádios nacionais.

Chegou o dia. MISFIT, o sexto álbum de originais de THE LEGENDARY TIGERMAN, chega hoje às lojas numa edição mundial Sony Music em formato CD duplo e DVD. Ao MISFIT apresentado de surpresa nas plataformas de streaming em meados de Dezembro, THE LEGENDARY TIGERMAN junta agora o MISFIT BALLADS, com quatro temas inéditos, e o DVD com o road movie FADE INTO NOTHING, filme que Paulo Furtado assina em parceria com Pedro Maia e Rita Lino e que está na génese do próprio disco.

E se MISFIT nasceu numa viagem entre Los Angeles e Death Valley, e cresceu entre o deserto de Joshua Tree, onde foi gravado, e Paris, onde foi misturado, é à estrada que está prestes a voltar. A digressão de apresentação começa a 26 de Janeiro, em França, e Lisboa será a primeira cidade portuguesa a receber a tour, com um concerto dia 22 de Fevereiro, no Lux, seguindo depois para mais 11 cidades do país.

O sucessor de “True” foi gravado no fim de 2016, no mítico estúdio Rancho de La Luna, tendo sido produzido por Paulo Furtado e co-produzido e misturado por Johnny Hostile, que trabalha regularmente com as Savages, enquanto a masterização ficou por conta de John Davis (Nick Cave, Royal Blood, Led Zeppelin). MISFIT assume-se como um ponto de viragem no percurso de Paulo Furtado, já que é o primeiro álbum em que abandona o formato one man band e conta com a participação de Paulo Segadães na bateria e João Cabrita no saxofone barítono, elementos que se tornaram, primeiro, presença indispensável na digressão do anterior “True” e, finalmente, companheiros a tempo inteiro na arte e no ofício de THE LEGENDARY TIGERMAN, sendo que a digressão do actual MISFIT conta ainda com o contributo do baixo de Filipe Rocha.

Visualmente, e depois do primeiro vídeo oficial do single “Fix of Rock’n’Roll”, onde Paulo Furtado acumula as funções de compositor, intérprete, argumentista e realizador, MISFIT eleva-se a “Acid Visual Album”, num conjunto de imagens que acompanham as 11 músicas do disco, uma estreia no site oficial da VICE.

Agenda concertos França
26 Janeiro – Guyancourt – La Batterie
27 Janeiro – Bain De Bretagne – Festival du Schmoul 2018
28 Janeiro – Ris Orangis – Le Plan
29 Janeiro – Paris – Le Point Ephémère
2 Fevereiro – Bron – Jack Jack
3 Fevereiro – Castres – Lo Bolegason
4 Fevereiro – Marseille – Le Molotov

Agenda concertos Portugal
22 de Fevereiro – Lux Frágil – Lisboa
2 de Março – Porto – Hard Club
9 de Março – Arcos de Valdevez – Sons de Vez
10 de Março – Aveiro – Teatro Aveirense
15 de Março – Évora – Teatro Municipal Garcia de Resende
16 de Março – Castelo Branco – Teatro Avenida
17 de Março – Alcobaça – Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro
23 de Março – Tondela – ACERT
24 de Março – Braga – Theatro Circo

 

Artwork: Hélène Mailloux
Fotografia: Rita Lino

 

Fonte: Livecom

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar