Templos da Alegria: A aclamada obra-prima de Kate Atkinson chega às livrarias

238 views

Romance eletrizante que nos transporta para os memoráveis Anos 20, Templos da Alegria foi considerado o ‘Melhor Livro do Ano’ (The Guardian, Washing Post, Time, Booklist).

A LeYa/ ASA publica a obra-prima de uma das mais reputadas escritoras de língua inglesa da atualidade: Templos da Alegriade Kate Atkinson. Complexo, intenso, negro, empolgante e historicamente rigoroso, Templos da Alegria é um romance eletrizante em que Kate Atkinson junta um formidável elenco de personagens e nos transporta para os memoráveis anos vinte.

Melhor Livro do Ano para várias publicações de referência (The Guardian, Washing Post, Time, Booklist), Templos da Alegria é “Tão vívido, imundo, intenso e perigoso como o melhor de Dickens.” (Financial Times) Para o jornal The Guardian, este é um romance “enérgico, perspicaz e requintado”. Segundo o Observer, “Kate Atkinson está no auge do seu talento. É uma escritora prodigiosa.” Sobre a autora, The Sunday Times escreveu: “Não me ocorrem escritores, para além de Dickens, que a possam igualar.”

 

A história de Templos da Alegria desenrola-se em 1926, quando Inglaterra está a recuperar da Grande Guerra e Londres é o epicentro de uma fulgurante vida noturna. Nos clubes do Soho, pares do reino seduzem estrelas de cinema, dignitários estrangeiros convivem com gangsters, e raparigas vendem danças por um xelim.

 

A rainha deste novo mundo é Nellie Coker, implacável mulher de negócios e mãe ambiciosa, decidida a conquistar para os seus filhos a respeitabilidade que nunca conseguiu para si. Mas as regras da alta sociedade são rígidas e o sucesso atrai inimigos. Os seis filhos de Nellie têm ambições próprias, e o seu império enfrenta ameaças internas e externas.

E nas ruelas sombrias do Soho, onde a alegria do jazz e o esplendor dos salões não chegam, há raparigas que desaparecem sem deixar rasto, acicatando a curiosidade de um inspetor da Scotland Yard com ambições literárias e uma bibliotecária em busca de aventura.

 

KATE ATKINSON é a premiada autora de uma vasta obra aclamada pela crítica e pelo público. Foi distinguida pela Rainha Isabel II com a Ordem do Império Britânico, em 2011. Em 2015, tornou-se a primeira autora a vencer três vezes o Costa Book Award. É membro da Royal Society of Literature. Reside atualmente em Edimburgo.

Com tradução de Ana Falcão Bastos e Cláudia Brito, Templos da Alegria, de Kate Atkinson, chega às livrarias numa edição da LeYa/ ASA com 496 páginas e um PVP de €22,90

Fonte: LeYa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar