TC TEATRO CARNIDE APRESENTA “TEATRO DE FACHADA”

448 views

O TC Teatro Carnide, uma referência cultural da cidade de Lisboa, apresenta este mês de junho uma peça inédita intitulada “Teatro de Fachada”, que retrata a ‘fachada’ nos seus vários sentidos, num espetáculo repleto de música, dança, animação e acrobacias aéreas. Estará em cena ao ar livre, no Largo das Pimenteiras em Carnide, de 24 a 27 de junho.

 

A peça, encenada no imponente edifício da Junta de Freguesia de Carnide, retrata a “luta” de artistas que disputam um “papel principal”, através de várias manifestações artísticas, desde a performance ao novo circo, passando pelo canto e a dança. Assim, com temas como o dilema de seguidores nas redes sociais e o objetivo de se tornarem em alguém admirado pelo público, confrontam-se medos, ânsias e lutas por um “papel” num espetáculo que acaba por se revelar uma mera audição. 

 

Sofia Ângelo, autora e encenadora da peça, afirma que “a linha dramatúrgica assenta nos diversos conceitos de ‘fachada’: a fachada física do “palco”; a fachada do ser humano que vive de aparências e superficialidades e o teatro de fachada que finge ser o que não é.” E, acrescenta que, “corpo, voz e imagem se conjugam num espetáculo multidisciplinar e emotivo, que oferece uma experiência imersiva a quem o vem ver”.

 

Com 120 lugares ao luar e bilhetes a 12€, este espetáculo inebriante aguarda a visita de todos (classificação etária para > 12 anos) e promete ser o plano perfeito para uma excelente noite de verão. Por isso, compre bilhete nos locais habituais e não perca este original “Teatro de Fachada”! 

 

Bilhetes à venda em bol.pt

 

Sobre o TC Teatro Carnide:

O TC Teatro Carnide é um dos teatros mais antigos do país, que celebra 110 anos em 2023. Bento Martins foi o grande impulsionador, tendo encenado obras de célebres dramaturgos portugueses e internacionais, como por exemplo Shakespeare e Luís Stau Monteiro. Atualmente, esta referência cultural da capital é palco de grandes produções: apresentação de espetáculos de teatro; cursos de formação na área; organização da marcha popular de Carnide; aluguer de guarda-roupa; intervenção comunitária, entre outros.

 

Fonte: peneloppe.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar