SPV leva a reciclagem de embalagens até à Feira do Livro

279 views

A Sociedade Ponto Verde (SPV) regressa à Feira do Livro, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, de 29 de maio a 16 de junho, com uma missão: sensibilizar para a reciclagem de embalagens. Para o efeito, no local, haverá uma ativação e diversas atividades interativas, com o objetivo de que a reciclagem de embalagens seja uma experiência educativa e divertida para toda a família.

No evento, a Sociedade Ponto Verde vai ter disponíveis estruturas de ecopontos para a correta separação de embalagens, de modo a que os visitantes da Feira do Livro possam reciclar corretamente durante todos os dias da ação.

Além disso, aos fins de semana, estará disponível o jogo gigante Recicla Mania, que vai desafiar todas as famílias e, especialmente, os mais novos, a testarem os seus conhecimentos sobre reciclagem e a correta deposição de embalagens e resíduos nos ecopontos. No recinto, estará também uma equipa de mochileiros, que irá circular pelo local e recolher as embalagens dos visitantes da Feira do Livro.

Todas estas ativações visam sensibilizar para a reciclagem de embalagens e incentivar os visitantes do evento a adotarem este comportamento no seu dia a dia, tendo em vista o alcance das atuais metas de reciclagem de embalagens.

“A presença da SPV na Feira do Livro permite reforçar o nosso compromisso para com a promoção da reciclagem de embalagens e a educação ambiental. São momentos como este que nos dão a possibilidade de sensibilizar as famílias e, em especial, os mais novos, para a importância de reciclarmos embalagens todos os dias, em qualquer lugar. O contributo de cada indivíduo certamente fará a diferença para que, juntos, consigamos alcançar as metas de reciclagem que nos são propostas”, refere o Coordenador de Marketing e Comunicação da Sociedade Ponto Verde, Ricardo Sacoto Lagoa.

“Na Feira do Livro de Lisboa estamos comprometidos em promover a sustentabilidade e a reciclagem, não apenas como uma necessidade, mas como um valor intrínseco à nossa missão de educar e inspirar. A presença da Sociedade Ponto Verde é fundamental nesse contexto, sensibilizando para a reciclagem sustentável. O facto de ano para ano termos vindo a crescer no número de visitantes jovens dá-nos ainda mais motivos para reforçar esta parceria, dado que a juventude de hoje é a chave para um futuro mais verde,” afirma o Presidente da APEL, Pedro Sobral.

 

Sobre a Sociedade Ponto Verde

A Sociedade Ponto Verde (SPV) tem como missão contribuir para a promoção da Economia Circular através do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE) assente num forte compromisso com a Inovação e I&D, a Literacia Ambiental e a Cidadania Ativa. Instituição privada sem fins lucrativos, tem a responsabilidade pelo encaminhamento para reciclagem e valorização dos resíduos de embalagens que resultam do grande consumo, apoiando a conceção de embalagens cada vez mais circulares e propondo novas formas de melhorar os seus processos de recolha, separação e tratamento. A SPV é líder de mercado e serve atualmente 8200 clientes entre micro, pequenas, médias e grandes empresas.

 

Fonte: lpmcom.pt 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar