She Looks into Me

1642 views

Até 23 de Fevereiro de 2020

Centro Cultural de Cascais

 

O Centro Cultural de Cascais abre portas a She Looks into Me, de Nuno Moreira. Trata-se de uma série fotográfica produzida à semelhança do teatro, que deu origem a um livro de artista. A organização é da Fundação D. Luís I e da Câmara Municipal de Cascais, no âmbito da programação do Bairro dos Museus.

O título deste projeto deriva de um poema do surrealista Paul Éluard.
A série de fotografias está dividida em três capítulos e “parte de um estudo visual sobre o conceito de tragédia, explorando através de uma coreografia de sombras e corpos os ciclos da vida e da morte”, adianta o fotógrafo.
Através de uma abordagem figurativa, o autor cria uma sequência de imagens focadas na simplificação da forma e nas nuances contidas em gestos e sombras que representam como os seres humanos se relacionam entre si.

Este é o terceiro foto-livro de Nuno Moreira, que sucede a ZONA (2015), no qual o fotógrafo contou com a colaboração do escritor José Luís Peixoto. Neste novo livro, o texto fica a cargo do letrista/poeta Adolfo Luxúria Canibal, que através de palavras-chave alude ao universo íntimo das fotos contidas no livro. O livro de artista é uma edição limitada a 200 exemplares e pode ser adquirido na loja do Centro Cultural de Cascais.

Nuno Moreira, (Lisboa, 1982) | Expõe a sua obra regularmente desde 2006, em mostras individuais e coletivas, em Portugal e no estrangeiro. Estudou Cinema, especializando-se nas áreas de design editorial, com foco no design e conceção de livros. Os seus últimos trabalhos assumiram a forma de livros de artista, estando presentes em coleções públicas e privadas um pouco por todo o mundo.

 

 

Fonte: Fundação D. Luis

 

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar