«Rodeado de Mentirosos»: O novo bestseller de Thomas Erikson

259 views

O novo bestseller de Thomas Erikson é muito mais que um livro: é um detetor de mentiras, o nosso novo polígrafo de bolso.

Como impedir que as meias-verdades, tangas e vigarices destruam as nossas vidas? No seu novo livro, o autor do fenómeno internacional Rodeado de Idiotas explica-nos o que são as mentiras, revela-nos as razões psicológicas que nos levam a omitir a verdade e os efeitos que isso pode ter nas nossas relações e, ao aplicar o modelo das quatros cores à deteção de mentiras, ajuda-nos a defender-nos daqueles que nos querem prejudicar.

 

A LeYa/ Lua de Papel publica, a 8 de abril, Rodeado de Mentirosos, o novo livro de Thomas Erikson. O autor do fenómeno internacional Rodeado de Idiotas explica-nos o que são as mentiras, revela-nos as razões psicológicas que nos levam a omitir a verdade e os efeitos que isso pode ter nas nossas relações e, ao aplicar o modelo das quatros cores à deteção de mentiras, ajuda-nos a defender-nos daqueles que nos querem prejudicar. Já disponível em pré-vendaRodeado de Mentirosos é muito mais que um livro: é um detetor de mentiras, o nosso novo polígrafo de bolso.

 

Quem nunca mentiu? Estudos provam que num encontro entre desconhecidos, uma pessoa diz três mentiras nos primeiros cinco minutos. E porque não? A verdade pode ser um fardo pesado. Podemos ofender ou ferir os sentimentos dos interlocutores, arranjar problemas no emprego ou perder clientes.

Todos mentimos. Frequentemente. Podemos mentir piedosamente para proteger os nossos filhos, para evitar conflitos em casa, para impressionar quem nos rodeia ou simplesmente para guardar um segredo. Tudo é relativo. Mas as falsidades têm consequências e, em muitos casos, são mal-intencionadas, motivadas por ciúmes, raiva, insegurança – ou têm o objetivo de manipular.

Thomas Erikson, o autor do fenómeno internacional Rodeado de Idiotas, explica-nos o que são as mentiras, classifica-as e escalpeliza-as: desde as meias-verdades aos “factos alternativos”, passando pelo uso perverso de estatísticas e dados científicos. Fala ainda das razões psicológicas que nos levam a omitir a verdade e dos efeitos que isso pode ter nas nossas relações.

Ao aplicar o modelo das quatro cores à deteção de mentiras, o autor ajuda-nos a ser pessoas melhores (porque podemos ser mais sinceros) e a defendermo-nos daqueles que nos querem prejudicar – sejam colegas, familiares, empresas, partidos políticos ou os milhões de trolls que povoam a Internet e as redes sociais.

«A razão pela qual precisa deste livro é que lhe vai dar os conhecimentos de que precisa para topar um mentiroso – seja um amigo chegado, um colega de trabalho, o seu primo ou o seu chefe. Também lhe ensino táticas para identificar uma mentira. E isto é importante, porque ninguém quer ser enganado, pois não?» Escreve Thomas Erikson no seu novo livro, Rodeado de Mentirosos.

 

Thomas Erikson é um especialista em comunicação, conferencista e escritor. Trabalha com várias organizações, dando formação na área da liderança. Em 18 anos ajudou mais de cinco mil executivos e gestores a tornarem-se os líderes de que as empresas precisavam. Entre os seus clientes contam-se desde a Procuradoria-Geral sueca à Universidade de Estocolmo, passando por multinacionais como KIA, Coca-Cola, Microsoft, Volvo e IKEA, entre outras. É autor dos bestsellers internacionais Rodeado de Idiotas (já na 8.ª edição em Portugal) e Rodeado de Psicopatas.

 

Traduzido do inglês por Ana Mendes Lopes, Rodeado de Mentirosos chega às livrarias, no dia 8 de abril, numa edição LeYa/Lua de Papel com 384 páginas e PVP de €18,50.

Fonte: LeYa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar