«Quero Comer o Teu Pâncreas»

195 views

Chega a Portugal a obra-prima de Yoru Sumino que já vendeu mais de 3 milhões de exemplares e deu origem a uma manga e dois filmes

Nesta sua aclamada estreia na ficção, a escritora japonesa versa sobre o sentido da vida e a alegria de amar num romance que desafia todas as convenções. O bestseller Quero Comer o Teu Pâncreas chega às livrarias portuguesas no próximo dia 13.

A LeYa/ ASA publica, no próximo dia 13 de fevereiro, a obra-prima japonesa que já vendeu mais de 3 milhões de exemplares e deu origem a uma manga e dois filmes: Quero Comer o Teu Pâncreas, de Yoru Sumino. Neste seu aclamado romance de estreia, a japonesa Yoru Sumino versa sobre o sentido da vida e a alegria de amar num romance que desafia todas as convenções.

Quero Comer o Teu Pâncreas apresenta-nos a Sakura, uma rapariga popular e extrovertida que procura manter em segredo algo de que apenas a sua família tem conhecimento: está a morrer de uma doença no pâncreas.

Acima de tudo, Sakura não quer que as pessoas passem a tratá-la de forma diferente, mas um dia a sua condição é descoberta por um colega de turma. Ele percebe que lhe resta pouco tempo de vida e ela fá-lo prometer não contar a ninguém. Sakura decide então tirar o melhor partido da situação e realizar os seus últimos desejos na companhia do rapaz, um introvertido e solitário amante de livros.

É assim que Sakura e o estudante dão por si a partilhar um segredo devastador. E o que resulta é uma amizade única, tão intensa quanto breve, tão poderosa como a própria vida.

Yoru Sumino vive na prefeitura de Osaka, no Japão. Quero Comer o teu Pâncreas é o seu primeiro romance, tendo ficado em segundo lugar no Prémio dos Livreiros Honya Taisho e na lista de Melhores Livros do Ano da revista Da Vinci, ambos em 2016. Este romance deu origem a uma manga e dois filmes, e já vendeu mais de 3 milhões de exemplares.

 

Com tradução de Ana Saldanha, Quero Comer o Teu Pâncreas chega às livrarias a 13 de fevereiro numa edição da ASA com 304 páginas e um PVP de 17,90€. O livro está disponível em pré-venda online.

Fonte: LeYa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar