Poesia e arte urbana celebradas em mural

1543 views

Inauguração dia 8 de junho, às 18 horas, na Costa da Caparica

Na próxima quinta-feira, dia 8 de junho, a Câmara Municipal de Almada e as escolas participantes inauguram os murais Oceano de Palavras e … da arriba ao fundo do mar, na Costa da Caparica.

Estes dois projetos artísticos e educativos, realizados por várias escolas do concelho, celebram a língua portuguesa, a poesia, a escrita criativa, a caligrafia, a arte urbana e a cidadania.

Oceano de Palavras

Inspiradas no desenho Mar que se quebra, de Ana Hatherly (1929-2015), muitas mãos escreveram mais de um quilómetro de palavras, resultando num poema visual único com infinitas possibilidades de leitura.

… da arriba ao fundo do mar

A partir do trabalho mural de Matt W. Moore, os alunos do 10.º ano do Curso Profissional Técnico de Design Gráfico da Escola Secundária Cacilhas-Tejo fizeram uma intervenção temática e metafórica de perfil transversal da arriba fóssil da Costa da Caparica ao fundo do mar, resultando numa explosão colorida de elementos simbólicos e também abstratos.

 

Inauguração dos murais Oceano de Palavras e …da arriba ao fundo do mar

Junto ao parque de estacionamento da Praia de Santo António

Costa da Caparica

Fonte: www.m-almada.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar