Pedro Abrunhosa reconhecido com a Medalha de Honra da Cidade do Porto

409 views

Pedro Abrunhosa, que recentemente foi ao Vaticano a convite do Papa Francisco, é reconhecido com a Medalha de Honra da Cidade do Porto de 2023.

O dia 9 de julho, dia do desembarque das forças de D. Pedro, é assinalado desde o início do mandato de Rui Moreira, com a cerimónia de entrega das Medalhas da Cidade aos cidadãos ou instituições que são notadas pelos seus méritos pessoais ou feitos cívicos.

No passado, figuras reconhecidas das áreas cultural, académica e científica como Eugénio de AndradeEdgar CardosoMaria Helena Vieira da Silva, Belmiro de AzevedoEduardo Souto de MouraVasco Graça Moura ou Rui Veloso, foram igualmente agraciados com a Medalha de Honra da Cidade.

Este ano, a Medalha de Honra da Cidade é atribuída ao autor e músico portuense pela sua profunda ligação pessoal e profissional que o une à sua cidade natal. Recordamos que em 1982 fundou a Escola de Jazz do Porto bem como a primeira Big Band da cidade, a Cool Jazz Orchestra, seguida da Máquina do Som e dos Bandemónio, tendo, mais recentemente, criado os Boom Studios e os Comité Caviar. Na sua já extensa discografia sempre escreveu e interpretou o Porto.

A cerimónia pública de celebração para a entrega da Medalha realiza-se no dia 9 de Julho, pelas 18h00, na Casa do Roseiral.

Fotografia de Sebastião Ferreira

Fonte: sonsemtransito.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar