A peça esteve em cena pela primeira vez de outubro a dezembro do ano passado, em Lisboa, tendo seguido depois numa pequena digressão pelo país – com passagem por três “coliseus” do Porto completamente esgotados – num total de 66 apresentações com mais de 30 mil espectadores.
Trata-se de uma comédia que reflete sobre a vida conjugal e a sexualidade através de dois casais que vivem no mesmo edifício. Com ironia e humor, são tratados temas como a convivência, a coragem, o sexo, o amor e as aparências.
Um casal convida os seus vizinhos de cima para jantarem em sua casa. À medida que noite avança o casal toma conhecimento das loucuras sexuais dos seus vizinhos, o que os leva a repensar a sua própria relação — repleta de repressões e imersa em monotonia. O confronto com a vida dos vizinhos de cima vai levá-los ao limite e fazê-los tomar algumas decisões no que diz respeito à sua relação.
Ficha técnica: Cesc Gay, texto; Maria Henrique, encenação; Ana Brito e Cunha, Fernanda Serrano, Pedro Lima e Rui Melo, interpretação.
18 €
Fonte: AgendaLX