ORLANDO

215 views

Orlando, espetáculo da companhia Teatro Nacional 21, com direção de Albano Jerónimo e texto de Cláudia Lucas Chéu, chega brevemente a Lisboa, para duas semanas de apresentações na Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II, de 31 de março a 9 de abril.

 

Partindo de Orlando, de Virginia Woolf, Cláudia Lucas Chéu constrói uma narrativa que mistura a ficção da autora britânica com fragmentos da realidade contemporânea. Criar uma nova ficção a partir da junção destes dois elementos é dar vida e também voz a um novo Orlando, numa tentativa de reflexão sobre a dignidade humana, as questões de género e orientação sexual, e sobre as ondas de violência que lhes estão associadas.

 

Com direção de Albano Jerónimo e texto de Cláudia Lucas ChéuOrlando é um espetáculo da Teatro Nacional 21 e conta com interpretação de André Tecedeiro, Aurora Pinho, Cláudia Lucas Chéu, Diego Bragà, Eduardo Madeira, Luís Puto, Madalena Massano, Maria Ladeira, Pedro Lacerda, Rita Loureiro e Solange Freitas. Depois da estreia em Guimarães, em dezembro de 2021, o espetáculo chega agora à Sala Garrett do D. Maria II, onde estará em cena de 31 de março a 9 de abril.

 

No dia 2 de abril, sábado, a partir das 16h, será ainda possível assistir, no Átrio do D. Maria II, ao lançamento do livro Orlando, um tratado sobre a natureza humana, de Cláudia Lucas Chéu, uma edição TNDM II / BdM (coleção “Textos de Teatro”). Após o lançamento do livro, terá lugar a projeção de Travessia, um documentário criado pela Teatro Nacional 21 e com realização de Eduardo Cunha, que reflete sobre a temática LGBTQIA+ em Portugal, abordando os universos pessoal, ativista e politico-jurídico de diversas testemunhas. Estas atividades têm entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete na Bilheteira do Teatro, a partir de uma hora antes do início da sessão e sujeito à lotação do espaço.

 

Fonte: Teatro Nacional D. Maria II

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar