O programa pós-parto do Museu de Lisboa está de volta para a sua 6.ª edição

1224 views

O «Lisboa Revela-se» associa a recuperação do parto a uma experiência cultural num palácio setecentista, o núcleo-sede do Museu de Lisboa. A primeira sessão, dedicada à fisioterapia respiratória infantil, será já no próximo dia 30 de março, no Museu de Lisboa – Palácio Pimenta.

Em março, o Museu de Lisboa – Palácio Pimenta é terreno fértil para experiências de bem-estar, partilha e cultura. É no final deste mês que o Museu inaugura a 6.ª edição do seu programa pós-parto, «Lisboa Revela-se», desenvolvido em colaboração com a fisioterapeuta Graça Lucena, que concebeu a ideia.

Destinado a mães, pais e bebés entre o 1.º e o 6.º mês, ao longo do programa os participantes irão aprender exercícios que contribuem para a recuperação do parto e para o bem-estar do bebé, com a ajuda de toda a família.

Num momento sereno e intimista, potenciado pela exposição de longa duração do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta   onde todas as sessões terão lugar – cada sessão alia a terapêutica à cultura e ao património, contribuindo para uma recuperação completa, de corpo e mente.

Organizada em quatro sessões presenciais, esta edição realiza-se a 30 de março (fisioterapia respiratória infantil), 20 de abril (postura e forma física), 25 de maio (massagem e desenvolvimento) e 22 de junho (relaxamento e meditação).

«O programa é feito num espaço de incrível beleza. É assustador sair nos primeiros tempos com os bebés, mas o ambiente é tão agradável e seguro que desmistifica esse medo», refere uma das participantes de 2021.

Para as mães e pais que não puderem participar na edição da primavera, a 7.ª edição decorre também este ano, no Outono, nos dias 21 de setembro (postura e forma física), 26 de outubro (massagem e desenvolvimento), 9 de novembro (fisioterapia respiratória infantil) e 7 de dezembro (relaxamento e meditação).

Cada sessão tem o valor de 5€ por adulto, sendo que as sessões práticas de postura e forma física são dirigidas exclusivamente às mães. A inscrição para o programa é obrigatória e pode ser feita através do site do Museu de Lisboa.

Fonte: Museu de Lisboa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar