O novo documentário “The Beach Boys” estará disponível a partir de 24 de maio no Disney+

221 views

“The Beach Boys” é uma celebração da banda lendária que revolucionou a música pop e dos sons icónicos e harmoniosos que criaram e que são a personificação do sonho californiano, tendo cativado gerações e gerações. O documentário acompanha o percurso da banda desde as suas origens familiares humildes e conta com filmagens e entrevistas inéditas com os membros dos Beach Boys – Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, David Marks e Bruce Johnston – além de outras personalidades do mundo da música, como Lindsey Buckingham, Janelle Monáe, Ryan Tedder e Don Was. Os telespectadores terão ainda a oportunidade de ouvir Carl e Dennis Wilson na primeira pessoa e, ainda, uma entrevista inédita com Blondie Chaplin e um áudio de Ricky Fataar. Uma produção da Kennedy/Marshall e da White Horse Pictures, “The Beach Boys” é realizado por Frank Marshall e Thom Zimny e escrito por Mark Monroe. O filme é produzido por Frank Marshall, Irving Azoff, Nicholas Ferrall, Jeanne Elfant Festa, Aly Parker, com Nigel Sinclair, Mark Monroe, Tony Rosenthal, Cassidy Hartmann, Glen Zipper, Thom Zimny, Beth Collins, Jimmy Edwards, Susan Genco, Marc Cimino, Jody Gerson, Bruce Resnikoff e Ben J. Murphy como produtores executivos.

A banda sonora original de “The Beach Boys”, onde se incluem as canções do filme, estará disponível em streaming e para download a partir de 24 de maio, e o icónico álbum de 1964 “Shut Down, Vol. 2” será lançado numa edição limitada de vinil azul e branco no dia 29 de março. Além disso, o único livro oficial da banda – The Beach Boys by The Beach Boys – será lançado no dia 2 de abril através da Genesis Publications (para mais informações e pré-venda: https://geni.us/beachboysbook)

SOBRE OS THE BEACH BOYS
Durante mais de seis décadas, a música dos The Beach Boys tem sido uma parte indelével da história americana. As suas harmonias geniais transmitiam verdades simples através de arranjos musicais sofisticados e pioneiros. Os The Beach Boys transcenderam a sua música e passaram a representar a cultura californiana. Proporcionaram aos fãs de todo o mundo um passaporte para viver o amor, a exuberância juvenil e a cultura do surf. Fundados em Hawthorne, Califórnia, em 1961, os Beach Boys eram originalmente compostos pelos três irmãos adolescentes Wilson: Brian, Carl e Dennis, o seu primo Mike Love e o amigo de escola Al Jardine. Em 1962, o vizinho David Marks juntou-se ao grupo quando Jardine deixou a banda para ir para a faculdade. Os Beach Boys assinaram contrato com a Capitol Records em julho de 1962 e lançaram o seu primeiro álbum, “Surfin’ Safari”, nesse mesmo ano. Jardine regressou ao grupo no verão de 1963 e Marks saiu. Em 1965, Bruce Johnston juntou-se à banda quando Brian Wilson se retirou das digressões para se concentrar na escrita e produção do grupo.
Os Beach Boys são uma das bandas mais aclamadas pela crítica e comercialmente bem sucedidas de todos os tempos, com mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo. Entre os anos 60 e os dias de hoje, o grupo teve mais de 80 canções nas tabelas mundiais, 36 das quais no Top 40 dos EUA (o maior número para uma banda de rock americana) e quatro no topo da Billboard Hot 100. A sua influência sobre outros artistas abrange géneros e movimentos musicais diversos. Inúmeros artistas citaram “Pet Sounds” como inspiração para criarem as suas próprias obras-primas musicais. A Rolling Stone classificou “Pet Sounds” em segundo lugar na sua lista dos “500 melhores álbuns de todos os tempos” e os Beach Boys em 12º lugar na sua lista dos “100 maiores artistas de todos os tempos”.
Introduzidos no Rock & Roll Hall of Fame em 1988 e galardoados com o Lifetime Achievement GRAMMY Award® da Recording Academy, os Beach Boys são uma instituição americana adorada que continua a ser um ícone em todo o mundo

SOBRE O DISNEY+
O Disney+ é o serviço de streaming exclusivo dos filmes e séries Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, e ainda da série The Simpsons, e muito mais. Em mercados internacionais selecionados, inclui também a marca de conteúdos de entretenimento geral Star e, nos EUA, os subscritores do Disney Bundle podem também aceder a uma grande variedade de conteúdos do Hulu, incluindo next day TV e títulos originais do Hulu, no Disney+. Principal serviço de streaming direto ao consumidor da The Walt Disney Company, o Disney+ oferece uma crescente diversidade de originais exclusivos, incluindo longas-metragens, documentários, séries de live-action e animação e curtas-metragens. Com acesso ilimitado à longa história da Disney, marcada por entretenimento incrível em cinema e televisão, o Disney+ é também o serviço de streaming exclusivo para os mais recentes lançamentos dos The Walt Disney Studios. O Disney+ está disponível como um serviço de streaming autónomo, como parte do Pacote Disney nos Estados Unidos que dá aos subscritores acesso ao Disney+, Hulu e ESPN+, ou como parte do Combo+ na América Latina com o Star+, o serviço de streaming autónomo de entretenimento geral e desportivo na região. Para mais informações, visite disneyplus.com, ou consulte a aplicação Disney+, disponível na maioria dos dispositivos móveis e televisivos conectados.

 

Fonte: lift.com.pt

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar