O Meu Primeiro 25 de Abril

438 views

O Meu Primeiro 25 de Abril, de José Jorge Letria (texto) e Helder Teixeira Peleja (ilustração)

Este livro conta a história de um Abril muito especial que mudou a nossa História. Esse Abril, o do dia 25 e dos muitos que se lhe seguiram, pôs fim à guerra Colonial, à censura e aos muitos medos de todos os dias e todas as horas. O autor, que era jornalista e cantor, conta como viveu essas horas e esses dias com grande intensidade e emoção, aos leitores mais novos, que podem partilhá-la com os colegas de escola e com os amigos. É uma história vivida, emocionante e única que deu a Portugal um prestígio mundial invejável. O autor desta história foi de tudo um pouco nesses dias, desde jornalista a cantor-político, ao lado de Zeca Afonso e de outros. Esta é também a história da sua emoção e alegria, que quase dava um filme. O livro conta a história e ela ganha um H maiúsculo porque se tornou mesmo História, com datas, grandes personagens e muitos sonhos para cumprir. Este foi um Abril para nunca mais ser esquecido.

José Jorge Letria nasceu em Cascais, em 1951. Estudou Direito e História e é pós-graduado em Jornalismo Internacional. Com dezenas de livros publicados em diversas áreas, foi distinguido com importantes prémios literários nacionais e internacionais. É um dos mais destacados nomes da literatura infantojuvenil em Portugal e autor de programas de rádio e televisão. Está traduzido em várias línguas.

Helder Teixeira Peleja nasceu no ano de 1978, na cidade alentejana de Beja. Desde cedo começou a evidenciar gosto para o desenho. Foi durante o período em que frequentou a Escola Superior de Educação de Setúbal, que teve um contato mais sério com a pintura nas suas várias vertentes. Depois de um interregno, em Agosto de 2010 voltou aos lápis e aos pincéis e a transmitir para o papel as suas ideias e pensamentos.

 

Título: O Meu Primeiro 25 de Abril

ISBN: 9789722081788

PVP C/ IVA: 13,95€

Fonte: LeYa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar