Romance épico de Ann Liang, inspirado na lenda de uma das famosas Quatro Belezas da China Antiga, é publicado a 14 de janeiro
Inspirado na lenda de Xi Shi, O Lamento dos Rios é um romance épico sobre a guerra, o sacrifício e o amor contra todas as probabilidades. De Ann Liang, autora bestseller do New York Times publicada em mais de vinte países, esta é uma saga inesquecível que recria um momento pouco conhecido da história da China.
A LeYa/ ASA publica, a 14 de janeiro, o livro O Lamento dos Rios, de Ann Liang. Inspirado na lenda de Xi Shi, uma das famosas Quatro Belezas da China Antiga, O Lamento dos Rios é um romance épico sobre a guerra, o sacrifício e o amor contra todas as probabilidades. Escrita por Ann Liang, autora bestseller do New York Times com obra publicada em mais de vinte países, esta é uma saga inesquecível, baseada em factos reais, que recria um momento pouco conhecido da história da China.
Quando o melhor destino que uma mulher pode ter é um bom casamento, a beleza é um bem precioso. E a beleza de Xi Shi é inegável e por todos considerada uma bênção. Ninguém poderia adivinhar que mudaria o curso da História.
Quando ela capta a atenção do famoso conselheiro militar Fanli, ele faz-lhe uma proposta única: usar a sua beleza como arma. Uma arma que pode derrubar o reino rival, melhorar a vida do seu povo e vingar o assassínio da sua irmã. Tudo o que ela tem de fazer é infiltrar-se no palácio inimigo como espia e seduzir o seu pérfido rei.
Pela primeira vez na vida, a jovem sente que pode controlar o seu destino. Incontrolável, porém, é a imensa atração que Xi Shi e Fanli sentem um pelo outro…. Alvo das atenções do rei e sob o olhar brutal dos seus conselheiros, Xi Shi sabe que nunca pode baixar a guarda. Mas quanto mais alto sobe na corte, mais consciência tem de que o inimigo não é o monstro que ela acreditava ser e mais perigosa é a sua situação. Xi Shi tem nas mãos o poder de derrubar um reino, resta-lhe decidir o que é mais importante: a lealdade ao rei ou a sua própria felicidade.
Ann Liang é autora bestseller do New York Times e a sua obra, aclamada pela crítica, está publicada em mais de vinte países. Nascida em Pequim, Ann Liang cresceu a viajar entre a China e a Austrália. Atualmente vive em Melbourne.
Traduzido por Ana Saldanha, O Lamento dos Rios chega às livrarias a 14 de janeiro numa edição da LeYa/ ASA com 336 páginas e um PVP de €18,95. O livro já está disponível em pré-venda online.
Fonte: LeYa