O Bosque dos Quatro Ventos, de Maria Oruña

609 views

A sessão de lançamento decorrerá amanhã, dia 15 de fevereiro, às 18h30, no Instituto Cervantes de Lisboa. O livro será apresentado por Francisco Moita Flores.

O Bosque dos Quatro Ventos, que em Espanha vendeu mais de 200 mil exemplares, é  um romance repleto de mistério e história. María Oruña estará de visita a Portugal para o lançamento do seu primeiro livro traduzido em português.

No início do século XIX, o Doutor Vallejo muda-se de Valladolid para Galiza com Marina, a sua jovem filha, para servir como médico num mosteiro. É lá que descobrem um mundo diferente, de costumes muito particulares, enfrentando a queda da Igreja e o fim definitivo do Antigo Regime. Marina, interessada em medicina e botânica, contestará as convenções sociais que a época impunha ao conhecimento, ao amor e à liberdade, principalmente na sua condição de mulher, conduzindo o seu próprio destino e mergulhando numa aventura que guarda um segredo de mais de mil anos.

Nos dias de hoje, Jon Bécquer, antropólogo e detetive de arte perdida e roubada, decide deslocar-se ao antigo Mosteiro de Santo Estevo de Ribas de Sil, com o objetivo de desvendar a lenda dos nove anéis. Assim que inicia as suas investigações, aparece morto um homem vestido de monge beneditino, sem qualquer causa aparente. Este enigma levará Bécquer até às florestas da Galiza, em busca de respostas que acabarão por fazê-lo cruzar-se com a magia de histórias passadas.

Um romance que presta homenagem à Galiza de forma vívida, revelando o seu património, não só material, como também histórico, através da luta de Marina e das descobertas do detetive Bécquer.

Sobre a autora

MARÍA ORUÑA (Vigo, 1976) é uma escritora galega que desde criança visita a Cantábria com frequência, lugar onde se passa toda a sua saga de romances Los libros del Puerto Escondido, que conta já com cinco volumes, iniciada com o livro Puerto Escondido (2015). Os seus livros, de enredos misteriosos, rapidamente conquistaram o afeto de milhares de leitores.
O Bosque dos Quatro Ventos, escrito em 2020, é o seu primeiro livro independente da série e toda a narrativa se passa na região natal da autora: a Galiza. Os seus romances foram já traduzidos para alemão, francês, italiano e catalão, entre outras línguas, sendo O Bosque dos Quatro Ventos o seu primeiro livro traduzido para português.

Ficha do Livro
Título: O Bosque dos Quatro Ventos
Nº págs: 416
ISBN: 9789896615741
PVP C/ IVA: 20,50€

 

Fonte: LeYa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar