O Archi Summit volta a Lisboa em 2019 e pela quinta vez convida grandes nomes da arquitetura internacional

1560 views

Está oficialmente lançada a 5ª Edição do Archi Summit. Mais uma vez a Câmara Municipal de Lisboa é um dos grandes parceiros que se associam ao único summit internacional de arquitetura em Portugal. Nos dias 10, 11 e 12 de julho o evento regressa a Lisboa com conferências internacionais de topo sobre os mais diversos temas da atualidade da arquitetura. Haverá também uma mostra de soluções com grandes marcas que voltam a responder ao desafio de marcar presença no Archi Summit. As Carpintarias de São Lázaro são o palco escolhido para acolher a 5ª edição do Archi Summit, um espaço renovado em 2017 e intitulado como o novo centro cultural de Lisboa, e que é uma referência às artes e à contemporaneidade, e promete marcar pela singularidade do ambiente, que conta com 3 pisos dos quais um “rooftop” com uma vista invejável sobre a cidade. O projeto do espaço do Archi Summit foi desenhado exclusivamente para os 3 dias do evento e é da autoria do gabinete We Are Architects – liderado por José Pedro Sousa.

Após receber grandes nomes internacionais da arquitetura, como Aires Mateus, Pascal Flammer, Junya Ishigami, Valerio Olgiati, Marie Jose Van Hee ou Arno Brandhuber, esta edição conta com a presença de nomes internacionais premiados, como Niall Hobhouse, curador da London School of Architecture, Stephen Taylor, Madelon Vriesendorp, Barão-Hutter, Paulo Martins Barata, sócio fundador do Promontorio, Pedro Bandeira e muitos mais marcarão presença no Archi Summit para deixar os seus insights e ideias para o futuro da arquitetura abordando temas como “On Drawing”, “On Building” e “On the Monumental” que são também os motes para cada um dos três dias. A curadoria da 5ª Edição é da responsabilidade de Ivo Poças Martins e Matilde Seabra.

O Archi Summit é um acontecimento de contornos únicos em Portugal e promete ser o ponto de partida para o debate e o diálogo que acontece ao longo dos três dias. O evento tem sido destaque na imprensa internacional e foi já distinguido pelos Prémios Lusófonos da Criatividade na categoria de Evento Cultural.

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar