Noite Feliz, de Sophie Hannah

948 views

Um novo mistério de Poirot chega às livrarias no dia 28 de novembro

O detetive mais famoso do mundo está de volta com um novo mistério para resolver em plena época festiva, de modo a poder regressar a casa a tempo do Natal. Noite Feliz é o novo mistério de Poirot escrito por Sophie Hannah, a primeira autora a ser autorizada pelos herdeiros de Agatha Christie a recuperar a sua mais notável criação.

A LeYa/ASA publica, no próximo dia 28 de novembro, um novo mistério de POIROT. Noite Feliz é o quinto mistério de Hercule Poirot escrito por Sophie Hannah, a autora escolhida para dar nova vida à mais notável criação de Agatha Christie. O detetive mais famoso do mundo está de regresso num novo policial que se desenrola em plena época natalícia.

No dia 19 de dezembro de 1931, Hercule Poirot e o inspetor Edward Catchpool são chamados a investigar um assassinato num pacote hospital de província. A mãe de Catchpool, a irrepreensível Cynthia, insiste para que Poirot se instale numa mansão decrépita junto à costa, de forma a passarem todos juntos a época festiva enquanto resolvem o caso. Entretanto Arnold, um amigo de Cynthia, está prestes a ser internado no mesmo hospital, e a mulher dele está convencida de que o marido será a próxima vítima, embora se recuse a explicar porquê. Poirot tem menos de uma semana para resolver o mistério, evitar mais assassinatos… e regressar a casa a tempo do Natal. A coberto das sombras, porém, há quem tenha outros planos para Hercule Poirot…

Com tradução de Ana Saldanha, Noite Feliz chega às livrarias numa edição da ASA com 320 páginas e um PVP de €18,90.

Agatha Christie (1890-1976) publicou o seu primeiro romance, O Misterioso Caso de Styles, em outubro de 1920. Desde então, escreveu oitenta policiais, dezanove peças de teatro e seis romances sob o pseudónimo Mary Westmacott. Mais de quatro mil milhões de exemplares dos seus livros foram vendidos em todo o mundo, o que faz da Rainha do Crime a escritora mais lida de sempre. Sophie Hannah foi a escritora escolhida pelos herdeiros de Agatha Christie para dar nova vida ao incomparável detetive belga Hercule Poirot. Os seus romances policiais estão publicados em vinte e sete países. É autora de cinco livros de poesia e foi já finalista do prémio TS Eliot. Vive em Cambridge, onde é professora honorária. Na ASA estão publicados os seus romances Um Erro FatalA Vida dos Outros e, na série Poirot, Os Crimes do Monograma (2014), Herança Fatal (2016), O Mistério dos Três Quartos (2018) e Encontro à Meia-Noite (2020).

Fonte: LeYa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar