Musical Theater Summit: a Brodway chega a Lisboa para celebrar o teatro musical

888 views

É já no mês de julho que Lisboa recebe o primeiro evento de celebração do Teatro Musical em Portugal. De 12 a 16 de julho, o Musical Theater Summit prepara-se para trazer a Brodway a Portugal, à boleia de alguns dos mais consagrados artistas do mundo, marcando um novo capítulo no panorama cultural português.

Organizado pela Music Theater Lisbon (MTL) – uma associação cultural sem fins lucrativos, cuja missão é transformar o cenário do Teatro Musical em Portugal, o evento tem como objetivo pôr Portugal no mapa mundial de Teatro Musical. A associação quer fazer de Lisboa um ponto europeu de referência desta forma de arte, estabelecendo a cidade como a base da ponte entre a Broadway e a Europa.

Entre espetáculos, workshops e masterclasses, o Musical Theater Summit apresentará uma programação diversificada, com várias atividades que visam promover o crescimento e a excelência do Teatro Musical a nível nacional. Contando com o apoio da Embaixada dos EUA, da Câmara Municipal de Lisboa e da Junta de Freguesia do Lumiar, o evento chamou já a atenção da imprensa espanhola.

Martim Galamba, fundador da MTL, acredita que este evento marca um momento histórico para a indústria no nosso país. “O Musical Theater Summit representa e materializa o desejo de colocar Portugal no centro das atenções do Teatro Musical, criando oportunidades de crescimento, aprendizagem e inspiração para os nossos talentos. Estamos muito felizes e entusiasmados por receber artistas tão conceituados, que têm a gentileza e generosidade de partilhar connosco a sua experiência; tenho a certeza que será uma experiência memorável para todos”, afirma.

Programação

No dia 12 julho, o Summit começa da melhor forma com o momento Heart to Heart with Audra McDonald: um evento intimista com uma das mais consagradas artistas do tempo moderno. Audra McDonald é a única pessoa até hoje a vencer seis Tony Awards e a única atriz a vencer em todas as quatro categorias de atuação, tendo ainda sido nomeada ao Tony dez vezes e galardoada com dois Grammy e um Emmy.

Ao longo dos cinco dias de evento, o Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro recebe os Summer Intensive Workshops, onde os conceituados atores da Broadway Kristen Beth Williams e James Ludwig orquestram um ciclo de dois workshops de Musical Theater.

Simultaneamente, de 13 a 15 de julho, à tarde, acontece a Masterclass de Escrita Dramatúrgica, para teatro e ficção, com Adam Bock, conhecido pelo seu trabalho em Before The Meeting, A Life, A Small Fire, The Receptionist, The Drunken City, The Thugs e Swimming in the Shallows. Uma oportunidade única de aprofundar conhecimentos e habilidades nesta arte, com um dos mais renomados dramaturgos da atualidade. Inscrições abertas aqui.

Para terminar da melhor forma, no último dia de Summit será apresentado o imperdível Showcase Broadway no Parque: um espetáculo de encerramento, com trinta atores, cantores e bailarinos portugueses e europeus em palco, acompanhados pelos atores da Broadway Kristen Beth Williams e James Ludwig, com Cris Seed ao piano, resultado do trabalho desenvolvido ao longo de cinco dias no Summit. O showcase vai acontecer no dia 16 de julho, às 21h, nos Jardins do Museu Nacional do Teatro e da Dança e os bilhetes estão já à venda online, por 10€, aqui.

Para mais informações sobre o Musical Theater Summit, Lisbon 2023, por favor, visite o site mtlisbon.com ou entre em contato com a MTL através do email info@mtlisbon.com.

Fonte: lift.com.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar