Museum of Lisbon Highlights – de Olisipo à Expo’98

533 views

O Museu de Lisboa lança, a 11 de setembro, às 18:00, na Feira do Livro no Parque Eduardo VII, o guia Museum of Lisbon Highlights.

Resultado de uma parceria entre o Museu de Lisboa e a editora Scala Arts & Heritage Publishers Ltd., o guia Museum of Lisbon Highlights, publicado exclusivamente em língua inglesa, convida os leitores a descobrirem Lisboa através das coleções do museu.

O objetivo do Museu de Lisboa é explorar, interpretar e informar os visitantes sobre a extraordinária cidade que Lisboa é, desde ainda antes de se chamar Olisipo durante a era romana.

Esta nova publicação revela um pouco da longa história de Lisboa, desde os tempos dos Fenícios até aos dias de hoje, através das mais relevantes coleções do Museu – de arqueologia, pintura, gravura, cerâmica, azulejo, escultura, ourivesaria e mobiliário – que podem ser vistas nos cinco núcleos que fazem parte do Museu de Lisboa.

O nosso Museu apresenta ao visitante o Teatro Romano, o popular Santo António, o terramoto de 1755 e a reconstrução da cidade moderna segundo os planos do Marquês de Pombal, as mudanças na malha urbana durante os tempos da República e do Estado Novo, o 25 de Abril e, finalmente a Expo’98 que alterou por completo a zona Este de Lisboa.

A apresentação terá lugar na tenda BLX, das Bibliotecas de Lisboa, logo à entrada da feira, ao lado do auditório principal.

Museum of Lisbon Highlights
48 páginas
Scala Arts & Heritage Publishers Ltd.

 

Feira do Livro de Lisboa – Tenda BLX
11 de setembro – 18H00

foto: «Terreiro do Paço no século XVII», 1662, Dirk Stoop

fonte: Museu de Lisboa

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar