Museu de Lisboa reabre a 18 de maio com entrada gratuita

559 views

Museu de Lisboa reabre no dia 18 de maio com novo horário e entrada gratuita até final do mês, em todos os núcleos: Palácio Pimenta, Santo António, Teatro Romano e Casa dos Bicos. A exposição Corpus Christi. A Procissão do Corpo de Deus por Diamantino Tojal, instalada no Convento da Graça, volta a abrir ao público no dia 20 de maio.

Nesta fase, o Museu de Lisboa reabre com um horário reduzido: todos os núcleos estão abertos das 11h00 às 17h00, de terça-feira a domingo, com a exceção da Casa dos Bicos, que está aberta no mesmo horário, mas de segunda a sexta-feira.

Para assinalar o Dia Internacional dos Museus, o Museu de Lisboa propõe um percurso pelas ruas da cidade, um dos muitos que fazem parte do extenso programa de percursos orientados por Lisboa.
Atendendo às circunstâncias, o percurso acontecerá no dia 18, no Facebook do Museu de Lisboa, a partir das 11h00, e da Câmara Municipal de Lisboa. Convidamos todos a percorrerem Lisboa, sem saírem de casa, acompanhando o percurso «Fadistas, marinheiros, bandidos e devotos». Em frente ao Museu do Fado, onde se fala de fadistas e do fado da rua, o Chafariz de Dentro é o ponto de partida antes de se entrar na Alfama dos marinheiros, piratas e bandidos e da vida bairrista. Um percurso que nos leva à devoção a Santo António, visível em diferentes locais por onde se passa e especialmente no Museu de Lisboa – Santo António, onde termina esta viagem.

Reforço das medidas de segurança
A reabertura acontece de acordo com todas as orientações da Direção-Geral da Saúde e da legislação em vigor relativas às medidas preventivas da pandemia da COVID-19.
Para garantir a segurança tanto dos visitantes como da equipa, o Museu de Lisboa implementou um conjunto de medidas que passa pelo uso obrigatório de máscara dentro dos edifícios, limitação do número máximo de visitantesentrada de grupos com mais de cinco pessoas faseada e as atividades educativas a terem um limite máximo de oito participantes, devendo ser respeitada uma distância de segurança de 2 metros entre visitantes.
O Museu de Lisboa vai disponibilizar desinfetante para as mãos em todos os núcleos, em locais acessíveis, e usar preferencialmente o pagamento com cartão através dos terminais multibanco com tecnologia contactless.

O Museu de Lisboa continua atento às recomendações das autoridades de saúde nacionais no sentido de adaptar as medidas preventivas relativas à evolução da COVID-19.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar