A quinta edição do MURO | Festival de Arte Urbana de Lisboa é dedicada ao tema da mobilidade, e inclui intervenções no Cais do Sodré, Alcântara e Belém.
Uma cidade para as pessoas, acessível, conectada, que potencie uma mobilidade eficiente e confortável, centrada nas suas necessidades e ao mesmo tempo sustentável, dará o mote para a intervenção artística de arte urbana que a Direção Municipal de Cultura da CML promoverá, através da Galeria de Arte Urbana.
Assim, o MURO LX_2023, ele próprio uma ferramenta precursora de mobilidade desde a primeira edição, de regeneração urbanística, intervenção socio-comunitária e artística, na cidade de Lisboa, vai intervir no eixo Cais do Sodré – Alcântara – Belém e contribuir para a visibilidade não só da arte urbana de artistas nacionais e estrangeiros, residentes e não residentes de Lisboa, como também das infraestruturas que tornam a mobilidade possível neste território.
Um comboio, uma block party, uma passagem pedonal, uma mostra de cinema, estações de comboios, um skatepark, dois hall of fames, visitas guiadas e muita pintura e conversas em que a Arte Urbana assume o papel principal.
Mais informações aqui
Ficha técnica:
Uma iniciativa da Galeria de Arte Urbana da Câmara Municipal de Lisboa