Marco Oliveira e Maria Rodés juntos em concerto na Casa da Música

1596 views

Dois jovens músicos que conquistaram os seus países com a sua música intimista

Maria Rodés (ES) e Marco Oliveira (PT)_ Concerto duplo
Casa da Música, 21 de dezembro

A Embaixada de Espanha em Portugal desafiou o músico Marco Oliveira a escolher um nome da música espanhola contemporânea para uma parceria musical ibérica. A eleita foi Maria Rodés e os dois artistas preparam-se para apresentar, no dia 21 de dezembro, às 21h, na Casa da Música no Porto, um concerto muito especial.

Este será um momento para descobrir a música do fadista português Marco Oliveira, que se move entre o fado e a música popular urbana, aliada à sonoridade intimista de Maria Rodés, uma das mais consagradas cantoras da atualidade espanhola.

Marco Oliveira lançou três álbuns Retrato (2008), Amor é água que corre (2016) e Ruas e Memórias, este último editado em Maio de 2021 pela Sony Music. Gravado entre 4 e 18 de novembro de 2019, o terceiro álbum permanecerá como o último trabalho em estúdio de um dos mais importantes nomes da cultura portuguesa, José Mário Branco, que, além da produção, assina também os arranjos e a direcção musical. 

Já a música intimista de Maria Rodés (n. 1986) fez do seu último álbum, “Lilith” um dos mais aclamados pela crítica e fez parte de praticamente todas as listas de “melhor do ano”. Os caminhos que trilha a multifacetada María Rodés são difíceis de traçar, mas muito agradáveis de descobrir. A artista, nascida em Barcelona, explora a partir do seu próprio olhar, diferentes géneros musicais, colocando-os num contexto inédito, livre de academicismos e regeneracionismos que durante décadas os tenham podido estigmatizar.

 

FICHA ARTÍSTICA

Marco Oliveira: Guitarra clássica e voz
Miguel Amaral: Guitarra portuguesa
Maria Rodés: guitarra acústica e voz
Isabelle Laudenbach: guitarra espanhola e coros
Marina Tomás: guitarra eléctrica, clarinete e coros Marta Roma – violoncelo
Produção: Espelho de Cultura, Produções Artísticas Lda.

Bilhetes à venda na Casa da Música e na Ticketline
Preço: 15 €

 

Fonte:

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar