LisbonWeek’ 20-21 Territórios de Alcântara

685 views

A organização designou três eixos centrais de programação aos quais atribuiu as cores Azul, Verde e Vermelho, correspondentes, respetivamente, ao rio e zona ribeirinha, ao património natural, e à relação do bairro de Alcântara com o passado nobre da cidade. O programa inclui muitas visitas pensadas para pequenos grupos, acessíveis mediante inscrição prévia.

O evento começa a 31 de outubro com a Visita ao Pilar 7 – Histórias da Ponte. Já em novembro é possível fazer uma viagem fluvial sob o tema Alcântara vista do Tejo – Passeio de barco em catamaran, assim como várias visitas comentadas, que se prolongam até dezembro, aos palácios da localidade .

A janeiro de 2021, a LisbonWeek vira-se para a Alcântara verde, sobe à Tapada da Ajuda e ao Instituto Superior de Agronomia para oferecer passeios com a Renature, em experiências de ligação com a natureza e noites de observação dos astros celestes no Observatório Astronómico.

Em fevereiro, Alcântara Industrial é o território explorado, com roteiros que recuperam o caráter fabril do bairro. O programa geral da LisbonWeek vai incluir também uma oferta alargada de conteúdos digitais, com transmissão de eventos em live streamingpodcasts e entrevistas disponibilizadas no site www.lisbonweek.com e nas redes sociais.

31 outubro 2020 a 28 fevereiro 2021

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar