Lisbon Gallery inaugura exposição de ilustrador e fotógrafo Pierre Pratt

2850 views

Galeria tem aberto espaço a autores e exposições dedicadas a Lisboa desde finais de 2019 Lisbon Gallery inaugura exposição de ilustrador e fotógrafo Pierre Pratt a 1 de  Junho. 

A exposição Lisboa – Ilustrações e Fotografias de Pierre Pratt estará patente de 1 de Junho a 31 de Julho, na rua de Dona Estefânia 123-A em Lisboa. Aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 11:00 às 18:00, com entrada livre. Na sexta-feira dia 4 de Junho haverá uma visita guiada por Pierre Pratt das 16h às 19h. 

Pierre Pratt, sobretudo conhecido como autor e ilustrador de uma centena de livros, premiado internacionalmente, apresenta uma seleção de 60 obras, metade ilustrações, metade fotografias, dedicadas à cidade onde vive e trabalha há 13 anos. As obras de Pierre Pratt dão-nos a conhecer a sua visão da cidade com uma leveza, um humor e um sentido gráfico muito particulares, que geram em nós uma imediata simpatia e tornam Lisboa mais próxima.  

A Lisbon Gallery divulga obras de fotógrafos e ilustradores que proporcionem a (re)descoberta da beleza  da cidade. Exposições anteriores:  

Lisboa – Pelas Curvas da Cidade de Olivier Perrin  

O Tejo visto de Lisboa e Lisboa vista do Tejo de Nuno Perestrelo e Manuel M. Pinturache. 

Auto-retrato e texto do autor: 

“Não é coisa fácil, hoje em dia, nascer em 1962, mas o Pierre  

conseguiu. Aconteceu em Montreal, no Canadá, num geladíssimo 

dia de fevereiro. Uns 15 anos depois, estudou artes gráficas,  

sempre em Montreal. No início da carreira fez banda desenhada  

e ilustrações para revistas canadianas e norte-americanas. 

Desde 1990, concentra o seu trabalho na área do livro infantil, como ilustrador, e também como autor. Já publicou cerca de uma centena de livros, no Canadá, Portugal, França, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Ganhou inúmeros prémios nacionais e internacionais, tanto no Canadá como em França, em Itália, na Eslováquia e nos Estados Unidos. Também se diverte, atento e curioso, nas ruas da cidade, a tirar fotografias que poderiam ser desenhos seus, mas sem ter de se sentar à mesa de trabalho. É que às vezes dá jeito sair de casa.” 

Para mais informações visite: pierrepratt.com 

lisbongallery.myshopify.com @pierre_pratt 

@lisbongallery_loja @pierrepratt_illustrations

Fonte: Lisbon Gallery

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar