«Lisbon: An Eater’s Guide to the City»

414 views

Um guia prático do melhor que se pode comer em Lisboa.

A LeYa/ Lua de Papel publica Lisbon: An Eater’s Guide to the City, da autoria da Culinary Backstreets – projeto internacional de turismo gastronómico. O guia prático do melhor que se pode comer em Lisboa será apresentado no dia 27 de março, às 18h30, em Lisboa, na Padaria do Povo.

Escrito em língua inglesa, e em tom de reportagem, Lisbon: An Eater’s Guide to the City destina-se a turistas que, de visita a Lisboa, pretendam comer bem e conhecer os recantos mais especiais da capital portuguesa.

Este guia apresenta uma seleção de restaurantes temáticos, cervejarias e tascas tipicamente portuguesas, devidamente descritos e acompanhados de todas as informações necessárias, incluindo mapas e fotografias que mostram os respetivos ambientes e ofertas gastronómicas. E dá a conhecer curiosas histórias de chefs, revela dicas sobre onde provar e comprar iguarias únicas, vinhos e doces regionais e percorre ainda os mercados da cidade, onde reinam os pregões e o colorido das bancas.

“Lançamos o projeto Culinary Backstreets para reunir os melhores restaurantes locais desconhecidos que nem sempre encontra por conta própria. Estamos a falar de comida autêntica para verdadeiros amantes de comida. (…) Com este guia e a sua fiel introdução às ruelas gastronómicas de Lisboa, saberá o que comer e onde comer.”, escrevem Ansel Mullings & Yigal Schleifer, fundadores da Culinary Backstreets, na introdução de Lisbon: An Eater’s Guide to the City.

Com 272 páginas e um PVP de 10,50€, Lisbon: An Eater’s Guide to the City chega às livrarias no dia 21 de março. O livro já está disponível em pré-venda online.

 

SOBRE O LIVRO:

“Sabores típicos de Lisboa que nunca teria encontrado sem a orientação dos… estimados Culinary Backstreets.”
Tom Sietsema, The Washington Post

“Culinary Backstreets é uma enciclopédia ambulante dos costumes gastronómicos portugueses. Prove queijos e vinhos regionais, frequente as mercearias e coma nas tradicionais cervejarias e pastelarias em bairros que os lisboetas gostam de guardar para si.”
Anya Von Bremzen, Travel+Leisure

“Como descobrir as pérolas gastronómicas menos óbvias da cidade? Olá, Culinary Backstreets. Normalmente não sou fã de passeios gastronómicos, mas abro uma exceção para este.”
Marina O’ Loughlin, The Sunday Times

“Dedicado a descobrir os tesouros culinários escondidos da cidade.”
National Geographic Traveler

 

OS AUTORES:

Culinary Backstreets é um projeto internacional de turismo gastronómico, distribuído por diversas cidades do mundo, incluindo Lisboa. Além de promover tours, assegurados por guias turísticos com experiência em jornalismo de lifestyle, à imagem do que faz em capitais como Istanbul e Atenas, este coletivo de origem norte-americana tem um website onde publica reportagens sobre a oferta gastronómica nas diferentes cidades em que está sediado.

 

Fonte: LeYa

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar