LISBOAGORA

143 views

LISBOAGORA nasceu em 2020 durante o primeiro período de confinamento da pandemia COVID-19, com o objetivo de manter ativa a produção artística na cidade, recorrendo à linha de apoio do Fundo de Emergência Social da Câmara Municipal de Lisboa. A ideia foi criar trabalho para um vasto número de profissionais do tecido artístico, e garantir que o resultado estivesse acessível de forma abrangente e gratuita (em direto ou em diferido).

Uma equipa multidisciplinar de 55 pessoas inscreve o seu trabalho de forma performativa no espaço urbano. Reúne artistas e intérpretes de diferentes gerações e linguagens – dança, cenografia, desenho, literatura, música, pintura, spoken word, teatro ou fotografia – com produtores, técnicos de som, imagem, luz, designers gráficos e videográficos. Promove o cruzamento de diferentes linguagens artísticas expressando-se através das plataformas digitais. A produção é da responsabilidade de três entidades com percurso experiente nas diferentes áreas, permitindo centrar a atenção no processo criativo dos artistas e na rentabilização máxima dos meios técnicos.

 

Chegou o momento de LISBOAGORA mostrar o resultado final, numa emissão integral contínua no dia 16 de março entre as 19 e as 23 horas, e na disponibilização online de cada uma das 14 atuações, em uploads diários entre 17 de março e 2 de abril. É uma janela que se abre sobre as possibilidades da arte habitar de forma performativa a cidade, acessível pela democraticidade digital.

Saiba tudo no site oficial, na página de facebook e no instagram do LISBOAGORA.

Nos 14 projetos apresentados participam os artistas:
Alípio Padilha, Alexandre Cortez, Ana Brandão, Ângelo Torres, António Jorge Gonçalves, Augusto Brázio, Cláudia Semedo, David Soldado, Filipe Valentim, Francisco Vidal, Gil Dionísio, Henrique Ralheta, Inês Jacques, João de Brito, João Paulo Esteves da Silva, José Anjos, José Galissa, José Miguel Conde, Lbc_Soldjah, Leonor Alecrim, Leonor Keil, Linda Valadas, Luís Soldado, Márcia Lança, Maria Inês Roque, Noiserv, Paula Cortes, Paulo Bragança, Pedro Zamith, Raquel Lima, Ricardo Pinto, Rui Zink, Sara Franqueira, Yaw Tembe, Yola Pinto, Vitor Rua

Fonte Agendalx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar