Lisboa recebe Noite da Literatura Europeia com entrada livre

128 views

No sábado, dia 4 de junho, a Noite da Literatura Europeia regressa a Lisboa, em formato presencial, levando o romance, a poesia, o teatro e a banda desenhada até ao Campo de Santa Clara, na freguesia de São Vicente. O serão literário de entrada livre mais intenso de Lisboa, que transforma a capital numa babel europeia, celebra este ano o seu décimo aniversário com a apresentação de obras de treze países, onde se destacam a estreia da Estónia e uma sessão de abertura que relembra os pontos-altos de dez anos de literatura à solta por Lisboa.

A décima edição da Noite da Literatura Europeia 2022 tem início às 18h15 no Mercado de Santa Clara, com uma sessão de abertura, durante a qual será apresentado um “best of” das leituras das edições anteriores, numa iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal. Seguem-se, a partir das 19h00, as leituras de obras de 13 países europeus, que vão da ficção à poesia, do ensaio à banda desenhada, do teatro à memória autobiográfica, interpretadas em língua portuguesa por outros tantos atores e atrizes.

As habituais leituras de excertos de obras europeias decorrem, entre as 19h00 e as 23h30, em diversos espaços do Campo de Santa Clara. As leituras têm uma duração de 10 a 15 minutos, e repetem-se a cada trinta minutos, dando ao público a possibilidade de visitar os diversos espaços e assistir às diversas sessões.

4 de junho | 18H15 – 23H30 | Campo de Santa Clara

Fonte: Lift

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar