O Grupo LeYa vai apoiar o Banco de Leite e a Santa Casa da Misericórdia de São Tomé e Príncipe com a doação de cerca de 4000 livros infantis, juvenis e manuais escolares. Esta iniciativa tem como objetivo apoiar o desenvolvimento educativo de crianças e jovens em São Tomé e Príncipe, alinhado com o compromisso da LeYa em promover o acesso à leitura e ao conhecimento.
A ação contou com a colaboração de 25 trabalhadores da editora que, de forma voluntária, participaram na seleção dos livros e no embalamento para o seu envio, demonstrando o espírito de responsabilidade social e o envolvimento em causas com impacto social e que fomentam a igualdade de oportunidades.
“Na LeYa, acreditamos no poder transformador da educação e da leitura. É com grande orgulho que contribuímos para esta causa, apoiando crianças e jovens de São Tomé e Príncipe, reforçando o nosso compromisso de promover o acesso ao conhecimento e de deixar um impacto positivo nas comunidades onde a necessidade é maior“, refere Ana Rita Bessa, CEO do Grupo Leya.
O Banco de Leite e a Santa Casa da Misericórdia desempenham um papel essencial no apoio a crianças, jovens e famílias em São Tomé e Príncipe, fornecendo recursos educativos, alimentares e médicos. Para Frei Fernando Ventura, Presidente do Banco de Leite “a missão de todos nós é a de ser gente com gente, para que mais gente seja gente e nunca ninguém deixe de ser pessoa. Não podemos mudar o mundo, mas podemos sempre mudar o mundo de alguém.”
A juntar a esta iniciativa, o Grupo LeYa vai ainda apoiar outras instituições em Portugal, como é o caso do Hospital dos Pequeninos – uma atividade da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML), dirigida a crianças dos 3 aos 10 anos, cujo objetivo é reduzir a ansiedade que as crianças sentem quando confrontadas com a presença de um profissional de saúde – e a instituição João13
– Associação de Apoio e Serviços a Pessoas Carenciadas –, num total de 11 mil exemplares.
Sobre o Grupo Leya:
A LeYa nasceu em 2008 como grupo editorial no qual se integraram algumas das mais prestigiadas editoras escolares e de edições gerais de língua portuguesa. A força das suas chancelas editoriais, a relevância dos seus autores e o empenho e conhecimentos dos seus mais de 350 colaboradores fazem da LeYa uma empresa com uma presença incontornável na Educação, assim como no setor do Livro e da Literatura.
Desde a sua criação, a LeYa fez um caminho sustentado de integração e otimização que a tornou numa empresa preparada para responder aos desafios da transição digital, em particular na área da Educação. O percurso da LeYa passa por consolidar o seu papel de parceiro educativo, para professores e alunos, e de editora de referência, para os seus autores e leitores, enquanto prossegue a sua estratégia de desenvolvimento de livros e recursos escolares de qualidade e inovadores para a Educação, bem como de promoção da literacia e dos autores de e em língua portuguesa.
Em 2022 a LeYa passou a fazer parte do grupo neerlandês Infinitas Learning, uma das empresas líderes na Europa na área dos produtos e serviços para o ensino e aprendizagem, cuja extensa experiência no desenvolvimento de soluções educativas digitais levará a LeYa até um novo patamar de inovação, que muito contribuirá para a melhoria do sistema educativo português e será um apoio essencial para os nossos alunos e professores.
Fonte:lift.com.pt