LES DÎNERS SOFITEL JUNTA OS CHEFS DANIEL SCHLAIPFER E DAVID COSTA NUM JANTAR A QUATRO MÃOS

361 views

O hotel Sofitel Lisbon Liberdade prepara-se para um jantar memorável orquestrado a quatro mãos com o chef executivo do Matiz Lisboa, Daniel Schlaipfer, e o reconhecido chef David Costa, chef executivo do restaurante Adega (1* Michelin), em San José, Califórnia, E.U.A. O Les Dîners Sofitel vai decorrer no dia 15 de outubro, no restaurante Matiz Lisboa, integrado nas celebrações do Fashion-Art-Food&Wine Festival do Sofitel Lisbon Liberdade.

O reconhecimento do trabalho do chef David Costa determinou que o restaurante Adega fosse o primeiro restaurante da cidade de San José a ser reconhecido pelo Guia Michelin com uma estrela, sendo também o único restaurante português nos EUA com esta distinção. O talento de David Costa junta-se agora ao de Daniel Schlaipfer para uma demonstração única na capital portuguesa, numa noite que promete muitas surpresas.

 

Composto por seis momentos, Les Dîners Sofitel apresenta um menu repartido, numa simbiose entre os dois chefs, que eleva os sabores portugueses enriquecidos com as influências da cozinha francesa e portuguesa. “Era importante trazer para este jantar um pouco do glamour francês. Por isso, o menu foi dividido, cabendo-me a mim aportar o ADN Sofitel. Nesse sentido, iniciamos com um clássico: vieiras marinadas com abacate fumado e caviar oscietra, harmonizadas com champagne Ultra Brut, Laurent-Perrier. Como prato de peixe escolhi o robalo selvagem salteado, com alcachofras grelhadas, percebes e molho com ostras, que terá o pairing do Grande Reserva Branco 2017, Rozès Douro. E, para finalizar, temos texturas de chocolate São Tomé 62% com sorvete de queijo fresco e geleia de vinho do Porto, acompanhadas por um Porto Rozès Colheita 2001”, refere o chef Daniel Schlaipfer.

De forma intercalar, o Les Dîners vai permitir aos clientes portugueses desfrutar dos sabores do Adega, na Califórnia. Como entrada, o chef David Costa traz um dos seus sucessos: uma salada de bivalves e carabineiro com vinagrete de marisco, que terá pairing de champagne Brut Millésime 2012, Laurent-Perrier. “Queria que este jantar servisse para apresentar um pouco da minha cozinha. Do Adega vêm também duas propostas atuais da carta do restaurante, nomeadamente a sopa de couve-flor, com pera confitada e lascas de trufa preta, e o prato de carne com wagyu grelhado, morilles recheados com rabo de boi e romanesco assado”, explica o chef David Costa. A harmonização é feita com o vinho Terras do Grifo Reserva Branco 2020, Rozès Douro para a sopa e Millésime 2015 Chatêau Phelan Ségur para o prato de carne. A harmonização do jantar está a cargo do sommelier do restaurante Matiz Lisboa.

A noite de 15 de outubro vai ser uma verdadeira festa dedicada à gastronomia, vinho, arte e moda. Nesse mesmo dia inaugura-se a exposição “When Fashion becomes Art “prêt-art-porter”, por Stephane Koerwyn, que alia a moda a esculturas metálicas e sobreposições de pintura, patente no lounge do Sofitel Lisbon Liberdade e no restaurante Matiz Lisboa. A animação da noite vai estar a cargo do trio Teresa Macedo, DJ Jade Alvim e a participação especial de Frank Bechemilh.

https://www.sofitel-lisbon-liberdade.com/en/

https://www.instagram.com/matizlisboa/

https://www.instagram.com/sofitellisbon/

https://www.adegarest.com/pages/chefs/

https://www.instagram.com/chefdavidcosta/?hl=pt

 

 

Informações Gerais

SOFITEL LISBON LIBERDADE

MATIZ Lisboa Restaurante & Bar

Av. da Liberdade 1271269-038 Lisboa

 

Horários

Aberto todos os dias, das 7h00 às 22h30

Pequeno-almoço (durante a semana): 7h00 – 10h30

Pequeno-almoço (fim-de-semana): 7h00 – 11h00

Almoço: 12h30 – 15h00

Jantar: 19h30 às 22h30

MATIZ Lisboa Bar

Aberto todos os dias, das 8h30 às 01h00

Reservas

(+351) 21 322 83 50

 matiz.lisboa@sofitel.com

Matiz Lisboa Restaurante & Bar

Situado no coração da Avenida da Liberdade, o Matiz Lisboa proporciona uma experiência gastronómica inspirada na nova vaga da cozinha portuguesa, elaborada com ingredientes frescos e de origem local, focada em sabores genuínos e sofisticados. O ambiente leva o cliente numa viagem pelo rio Tejo com os seus tons de azul, e evoca a beleza da cidade com detalhes e materiais inspirados no passeio da Avenida da Liberdade. O Matiz Lisboa é um refúgio singular, mesmo no centro da capital, com uma adega cuidadosamente selecionada, e uma esplanada perfeita para admirar a especial luz de Lisboa.

 O bar Matiz Lisboa oferece cocktails de autor criativos e famosos clássicos, além de reviver hábitos icónicos da cultura francesa. Num ambiente perfeito para brindar ao início da noite, ou celebrar a qualquer hora no lounge ou na biblioteca, conta com uma carta inspirada nas antigas navegações que trouxeram novos ingredientes ao Mundo.

 No Matiz Lisboa os clientes são acolhidos num espaço sedutor, elegante, sofisticado e com os mais altos padrões de qualidade. Focado no serviço, e com atenção personalizada às necessidades de cada cliente, é o sítio ideal para se sentir em casa.

 

Foto: https://www.facebook.com/MATIZLisboa

Fonte: Chefsagency

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar