Je Suis Werther

884 views

Werther é para nós um símbolo. Personagem marcante do Romantismo europeu, a sua actualidade é a das suas emoções, que não morrem e se projectam até hoje. Este espectáculo propõe uma leitura do Werther à luz da realidade do século XXI. Nesse sentido, Werther é para nós uma estrela rock com a qual deliramos. Apaixonamo-nos por ele, tal como ele se apaixonou por Carlota e simultaneamente por aquela que viria a ser a sua amante mais fiel – a morte. Na sua espiral auto-destrutiva, Werther é a nossa inspiração e faz-nos compreender o impacto de sentimentos que nos poderiam parecer absurdos, incompreensíveis. Porém, coexiste também um outro Werther, mais tranquilo, mais observador, mais analítico – menos emotivo do que o primeiro mas afinal tão importante como ele.

A proposta que apresentamos implica um conflito dialéctico entre essas duas personagens, sendo Carlota a polarizadora – e ao mesmo tempo a mediadora – desse confronto.

Adaptação e Dramaturgia: Fernando Pinto do Amaral

Direcção e Concepção: Miguel Mateus

Interpretação: Francisco Pereira de Almeida, Margarida Bakker, João Gaspar e Miguel Mateus

RESERVAS – 21 885 55 50 – Bilheteira Chapitô

Tenda do Chapitô, 20, 21 e 22 de Abril, às 22h.

10€

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar