JAT LEVA ALGO DE MACBETH A MADRID

514 views

O Centro Cultural Pilar Miró, em Madrid, vai acolher a peça Algo de Macbeth da companhia portuguesa JAT – JANELA ABERTA TEATRO, uma co-produção com o Teatro das Figuras e o Cineteatro Louletano.

Este sábado, 17 de Fevereiro às 20h, esta criação encenada e interpretada pela dupla ibérica Miguel Martins Pessoa e Diana Bernedo, será apresentada em Espanha pela segunda vez.

 

A peça leva a palco uma reinterpretação contemporânea do clássico do dramaturgo inglês William Shakespeare, A Tragédia de Macbeth, com um texto e uma estética original do Colectivo JAT, pautada por uma linguagem corporal e física, poética e hiper-expressiva, numa tragicomédia grotesca sobre o amor, a loucura e a ambição.

 

Dois actores encarnam duas personagens excêntricas na sua aparência, plasticidade e essência:

Alfredo Delgado Canibalis, um balofo, corrupto e perturbado político e Divina Palomeque, uma boneca da era da inteligência artificial. Ele simboliza a ganância e a hipocrisia humana, ela o estereótipo de beleza e perfeição artificial.

 

Delgado, sozinho no seu próprio mundo, encontra na aquisição de uma boneca hiper-realista a solução para colmatar a solidão.  A boneca, aparentemente inanimada, será a sua companhia inseparável e máxima influência. Juntos levarão a cabo um absurdo plano para alcançar o poder, rodeados por um ambiente misterioso, onde três estranhas criaturas fazem previsões sobre o futuro.

 

Uma peça repleta de referências ao mundo actual, promovendo uma reflexão individual e colectiva em diferentes geografias sobre a humanidade e os sistemas sociais e políticos.

 

‘Algo de Macbeth’, primeiro espectáculo da companhia JAT – Janela Aberta Teatro, estreado no ano de 2019, tem como característica singular o uso de texto, nesta que é uma companhia especializada em Teatro Físico, e em cujas restantes obras utilizam exclusivamente à linguagem corporal como veículo de comunicação e expressão artística, sem recurso à palavra.

 

O espectáculo será representado em castelhano, nesta actuação no país vizinho.

 

Fonte:colectivojat

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar