IndieLisboa 17.ª Edição

2330 views

25 agosto a 5 setembro 2020

O IndieLisboa, que era suposto começar a 30 de abril, já tem novas datas e está previsto realizar-se entre 25 de agosto e 5 de setembro.

Do programa da 17.ª edição fazem parte uma retrospetiva integral da obra do realizador senegalês Ousmane Sembène, um trabalho marcado pelo feminismo,  luta de classes,  oposição à europeização da cultura do Senegal e à brutalidade do colonialismo.

Os 50 anos do Fórum da Berlinale são homenageados através da exibição de alguns dos filmes apresentados na primeira edição, em 1971, do chamado Fórum Internacional do Novo Cinema. Obras que abordam temáticas como as lutas anti-coloniais, os direitos das mulheres e LGBTQ e que abriram novos caminhos políticos e cinematográficos.

Na secção Silvestre o foco vai para o trabalho da realizadora franco-senegalesa Mati Diop que estreou a sua primeira longa metragem, Atlantique, no Festival de Cannes, em 2019.

Na secção IndieMusic destaque para filmes sobre grandes nomes da música como Billie Holiday, The Rolling Stones, Charles Aznavour e muito mais.

A programação completa será simbolicamente anunciada a 30 de abril e pode ser consultada aqui.

Local Cinema Ideal

foto: “Atlantique” de Mati Diop (imagem cortesia da Netflix)

Fonte Agenda lx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar