Incêndios – Wajdi Mouawad/ Victor de Oliveira

98 views
13 dezembro a 14 dezembro 2019
sex: 21h; sáb: 19h
Culturgest

 

Incêndios narra a história de Nawal e da sua última vontade destinada aos filhos gémeos. Ou a história de uma mulher jovem que, acabada de sair da infância, cai de repente na sua verdadeira vida, num amor adolescente e uma criança. Ou um território devastado por uma guerra civil e ocupado por uma armada inimiga. Incêndios segue em paralelo estas três histórias, intimamente ligadas, porque cada uma encontra a sua origem na outra.

Incêndios é uma peça do celebrado autor Wajdi Mouawad e é agora encenada por Victor de Oliveira. Conta com um elenco de dez atores moçambicanos, entre os quais Ana Magaia, uma das mais conceituadas atrizes do país.

Nascido em Maputo durante a guerra da independência, Victor de Oliveira estudou teatro em Portugal. Radicou-se em Paris sem nunca perder a relação com os países que o formaram. Na Culturgest encenou Final do Amor, de Pascal Rambert. Incêndios é o duplo retorno de Victor de Oliveira a Maputo e a Lisboa.

14 € – (ver descontos)

Fonte: Culturgest

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar