Ilhas – Teatro Meridional

2409 views

Se o Teatro Meridional é uma companhia vocacionada para a itinerância, a influência dos lugares também se faz sentir nas suas criações. Em Ilhas, Miguel Seabra encena um espetáculo que mergulha nas idiossincrasias do arquipélago dos Açores. Transformar em matéria cénica a singularidade identitária deste território português e criar um modo de comunicar inspirado nos seus hábitos, ritos e mitos são os desafios desta criação. Nela, as linguagens gestual, plástica e musical revelam-se como os principais veículos de expressão, contornando o recurso à palavra como forma dominante de comunicar.

Ilhas insere-se no Projeto Províncias do Teatro Meridional, de onde nasceram os espetáculos Para Além do Tejo (2004), Por Detrás dos Montes (2006), Por Causa Da Muralha, Nem Sempre Se Consegue Ver a Lua (2012) e Ca_Minho (2019).

Récita com interpretação em Língua Gestual Portuguesa a 16 janeiro, às 16h.

Récita com Audiodescrição a 23 janeiro, às 16h.

Ficha técnica:

Teatro Meridional em coprodução c/ TNDMII e Teatro Micaelense. Teatro Meridional, criação; Miguel Seabra. encenação; Natália Luiza, dramaturgia; Ana Santos, David Medeiros, Emanuel Arada, Joana de Verona, Miguel Damião e Rosinda Costa, interpretação.

13 janeiro a 23 janeiro 2022
qua: 19h; qui: 19h; sex: 19h; sáb: 19h; dom: 16h
Teatro Nacional D. Maria II
Fonte Agenda Lx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar