Homenagem: Lourdes Castro e Paula Rego

203 views

A Coleção Manuel de Brito, intrinsecamente ligada ao projeto da galeria, foi feita ao longo dos anos e sempre procurou dignificar os artistas portugueses e ajudar a criar a memória de uma época. Em 2024, celebram-se os 60 anos da Galeria 111 e, como forma de celebração, o Centro de Arte Manuel de Brito, que abriu em janeiro de 2003, apresenta uma exposição comemorativa destas seis décadas, reunindo mais de 200 obras de quase todos os artistas que expuseram na galeria ao longo destes anos.

A Galeria 111 também se junta a esta festa com a exposição Homenagem: Lourdes Castro e Paula Rego, onde é prestado um tributo a duas grandes artistas que, durante meio século, expuseram ali as suas obras e que marcaram o panorama artístico do seu tempo.

A mostra, que quer dar a conhecer um lado mais intimista de ambas artistas, centra-se principalmente na vertente do desenho. De Paula Rego, é possível admirar uma série de oito desenhos originais, nunca mostrados em Portugal, dois trabalhos em pastel e várias gravuras. De Lourdes Castro, podem ser observados cinco desenhos e uma série de 14 offset originais.

Terça a sábado, das 10h às 19h

artes
Até 13 abril 2024
Galeria 111
Fotografia: St. Margaret of Scotland, 1993
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar