HÁ AINDA MAIS ROCK NO ROCK IN RIO LISBOA!

115 views

Há ainda mais Rock na 10ª edição do Rock in Rio Lisboa! Os Living Colour são a mais recente confirmação do festival que celebra este ano o seu vigésimo aniversário. A banda nova-iorquina que atuou em 2022 no Rock in Rio com o lendário Steve Vai sobe agora ao Palco Galp do Rock in Rio Lisboa no dia 15 de junho, completando assim o line up do palco para o mesmo dia. Mais um motivo para confirmar que o Rock chegou ao Parque Tejo-Lisboa, num dia que contará com atuações de bandas e artistas de peso, às quais se juntam agora os Living Colour.

Conhecida como uma das bandas de rock mais influentes do final dos anos 80 e início dos anos 90 e combinando heavy metalfunkhip-hoppunkhard rock e jazz fusion, os Living Colour regressam em força aos palcos pelo mundo fora em 2024, com os concertos de abertura da “Thicker Than Blood Tour” dos Extreme, que passa pelos EUA e pelo Canadá, e com os seus próprios concertos em alguns festivais de verão, incluindo ainda a sua mini digressão pelo Reino Unido, que conta com dois concertos, e pela América do Sul, que conta com quatro shows marcados no Brasil, Chile e Argentina.

Com letras que vão desde temas pessoais até aos políticos, em alguns casos atacando o eurocentrismo e o racismo na América, a banda de rock nova iorquina formada em 1984 é atualmente constituída por Vernon Reid (guitarrista), Corey Glover (vocalista), Doug Wimbish (baixista) e Will Calhoun (baixista), e já lançou seis álbuns de estúdio até à data. Os Living Colour alcançaram a fama com o lançamento do álbum de estreia, “Vivid”, em 1988. Apesar de terem conseguido vários êxitos, são mais conhecidos pela sua canção de assinatura “Cult of Personality”, que ganhou um Grammy© de “Melhor Performance de Hard Rock” em 1990 e tem sido consistentemente usada como tema de entrada do lutador profissional CM Punk desde 2011. Foram também nomeados “Melhor Novo Artista” nos MTV Video Music Awards de 1989 e ganharam o seu segundo Grammy© pelo seu álbum “Time’s Up”, lançado em 1990. O seu terceiro álbum de estúdio, “Stain”, foi também bem recebido pelos críticos de música. Depois de se separarem em 1995, os Living Colour reuniram-se no final de 2000, e lançaram mais três álbuns de estúdio desde então: “Collideøscope”, em 2003; “The Chair in the Doorway”, em 2009; e “Shade”, em 2017. Em 2006, a banda nova iorquina foi introduzida no Long Island Hall of Fame, um marco importante na sua carreira musical.

Mais recentemente, os Living Colour têm andado a preparar o seu sétimo álbum, e atuado em variados palcos pelo mundo fora. No dia 15 de junho, a banda prepara-se para tirar os pés do chão no Parque Tejo-Lisboa, não com poeira, mas com muito Rock!

“A atuação dos Living Colour no Rock in Rio Lisboa só vem provar mais duas coisas – este ano há Rock, e é no Rio! No dia 15 de junho, o Rock vai invadir por completo o Parque Tejo-Lisboa. Será mesmo um dia a não perder!” afirma Roberta Media, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Recorde-se que a 10ª edição do Rock in Rio Lisboa decorrerá nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, na nova Cidade do Rock, no Parque Tejo-Lisboa, onde os fãs serão transportados para uma experiência única e memorável cheia de animação, música e entretenimento de qualidade.

 

 

Fonte: lift.com.pt

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar