GRANDE RESERVA – AS NOVIDADES DA QUINTA DO PARAL PARA ESTA PRIMAVERA

103 views

A Quinta do Paral acaba de lançar dois novos vinhos, o Grande Reserva Branco 2020 e o Grande Reserva Tinto 2019, duas referências genuínas e de excelência para acrescentar  ao portfólio da marca, que exibem as características típicas e distintas da Vidigueira.  Estas duas novidades foram apresentadas recentemente num evento privado que  decorreu no Simon Says Studio, em Lisboa. 

Produzido a partir das castas Antão Vaz e Arinto, o Grande Reserva Branco 2020 é um  vinho elegante, com um aroma fresco de fruta tropical aliado às notas de casca de 

laranja, destacam-se também notas minerais e especiarias envolvidas numa cremosidade  proveniente do estágio em balseiros de carvalho francês.  

Por sua vez o Grande Reserva Tinto 2019, encanta com a sua riqueza de sabores e  complexidade aromática. Combina frutos silvestres maduros, pimenta preta, suaves  fumados e ervas aromáticas. Na boca sobressaem taninos sólidos que se combinam  com uma generosa frescura, resultando num final poderoso e elegante. Elaborado com  as castas Touriga Nacional e Marselan, este vinho estagiou durante 26 meses em meias  barricas novas de carvalho francês.

Vinhos produzidos em anos excecionais, com uma produção limitada de 3160 gf’s de  750 ml e 100 gf’s Magnun do vinho branco, e 3000 gf’s de 750 ml e 488 Magnuns de  vinho tinto. Ambos os vinhos reflectem o compromisso da Quinta do Paral com a  preservação do terroir único da Vidigueira e a sustentabilidade vínica. As vindimas são  manuais, assim como a selecção dos cachos, tudo para garantir a contínua produção de  vinhos de qualidade excepcional, sempre com um olhar no futuro.  

Cada vez mais os nossos consumidores procuram autenticidade, respeito ambiental e  cultural, e os Grande Reserva são um exemplo disso. Os nossos vinhos são um reflexo da  região da Vidigueira, que se distinguem pelas suas características únicas“, refere Maria  Pica, Directora Comercial. 

As castas, os métodos de produção, o estágio em barrica, são preparados numa óptica  de interpretar perfeitamente o território onde as vinhas se inserem. Tudo é  meticulosamente planeado para colocar na garrafa um pouco da Vidigueira, que é tão  especial. Com os Quinta do Paral Grande Reserva Branco e Tinto não foi diferente, desde  o acompanhamento nas vinhas à vindima manual, da selecção dos cachos de uva à  vinificação. Claro que o micro-clima irá sempre ser um factor importante no  desenvolvimento das uvas e um dos influenciadores para a existência, ou não, desta  referência. Cabe a nós estudar e acompanhar estas mudanças, respeitando sempre a  biodiversidade existente e necessária para o saudável desenvolvimento das vinhas”,  acrescenta o enólogo Luís Leão.

Os vinhos da Quinta do Paral podem ser adquiridos online ou nas principais garrafeiras  do país. 

»Quinta do Paral Grande Reserva tinto 2019: PVP recomendado €65,00

»Quinta do Paral Grande Reserva branco 2020: PVP recomendado €45,00 

 

Sobre a Quinta do Paral 

O projecto Quinta do Paral é revitalizado em Agosto de 2017 quando o empresário Dieter  Morszeck adquiriu 85 hectares de terras no Alentejo. O vinho sempre foi uma das  paixões do empresário e o seu sonho passava por construir um negócio de família, criar  vinhos na quinta e um enoturismo de luxo. A Quinta do Paral situa-se perto da Vidigueira,  no coração do Alentejo.  

A excelente qualidade das uvas permite a produção de vinhos superiores na quinta que  expressam o carácter inconfundível da Vidigueira. Para Dieter, o seu verdadeiro orgulho  são as vinhas velhas com mais de 50 anos de idade. Castas nacionais como Arinto,  Antão Vaz, Perrum, Aragonês, Touriga Nacional, Tinta Grossa, crescem ao lado das  castas internacionais como Alicante Bouschet, Syrah, Cabernet Sauvignon, Sauvignon  Blanc, Chardonnay e Vermentino.  

Com a aquisição da Quinta do Paral pelo empresário Dieter Morszeck, a quinta foi  redesenhada em colaboração com o enólogo Luís Morgado Leão. O foco da quinta é a  sustentabilidade aliada ao grande respeito pela cultura e tradição alentejanas. Para além 

da criação de vinhos de excelência, Dieter Morszeck construiu na Quinta do Paral um  hotel de charme com cerca de 22 quartos, para que os apaixonados por vinho  conheçam, num ambiente de beleza e tranquilidade, os vinhos únicos Quinta do Paral.

 

Fonte:analogicamedia.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar