GONÇALO RIBEIRO TELLES – O HOMEM E A OBRA

4257 views

Com Gonçalo Ribeiro Telles a Arquitectura Paisagista chegou ao  conhecimento do público em geral como a actividade indispensável à  concretização do ordenamento do território e da paisagem, e como suporte  fundamental de uma Política de Ambiente e de Qualidade de Vida. 

Esta edição leva-nos a conhecer como Gonçalo Ribeiro Telles desenvolveu  a sua acção pedagógica, profissional e política ao longo de várias décadas de  vida, trabalho e militância de causas. 

O livro inclui 74 imagens, entre fotografias, projectos e pinturas por ele  realizadas que nos dão uma imagem da dimensão da criatividade e qualidade de  uma obra imensa que nos deixou. 

Gonçalo Ribeiro Telles constitui um exemplo profissional, ético, e  metodológico com grande interesse para as várias gerações que reconhecem e  admiram esta figura de referência da nossa da cultura contemporânea. 

Este livro resulta de um trabalho rigoroso e apaixonado que o Arquitecto  Paisagista Fernando Santos Pessoa, primeiro como aluno, depois como colega e  mais tarde amigo e companheiro de Gonçalo Ribeiro Telles soube registar num  texto recheado de memórias de um grande admirador. 

Uma espécie de road-map pelo homem e a obra do Arquitecto Paisagista  e Engenheiro Agrónomo mais conhecido em Portugal. 

Autor: Fernando Santos Pessoa 

Formato: 19 x 32cm 

Nº páginas: 80 

Capa: cartonada c/ badanas 

ISBN: 978-989-8885-17-3 

PVP: 20€

 

Fonte:argumentum.pt

ARGUMENTUM – Edições, Estudos e Realizações, Lda.

Rua Antero de Figueiredo, 4-C   1700-041 LISBOA

  1. (+351) 213 940 547 F. (+351) 213 940 548

geral@argumentum.pt | www.argumentum.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar