Gil do Carmo lança novo videoclipe em homenagem à arte, ao amor e à humanidade

111 views

Gil do Carmo lança hoje, 4 de novembro, o novo videoclip da música “Refugiado”, que integra o álbum “”, lançado em 2022.

“A palavra “Refugiado” é utilizada de uma forma banal na atualidade, mas o que proponho com este single, é um olhar para o mais profundo em nós, no fundo, para dentro de nós, onde nos devemos também refugiar. Somos todos “Refugiado”.  O que nos salva é o refúgio em nós próprios e no amor.” afirma o cantautor.

O Videoclipe “Refugiado” é uma animação realizada por dois artistas e amigos do cantautor, que vivem em Itália, o país europeu que é testemunha da “onda global” de refugiados: Ivone Amaral, fotografa portuguesa, a viver em Milão, e Ivan Tozzo, artista visual, pintor e escultor, dedicado igualmente à música.

Ivone conhece Gil do Carmo, desde o tempo em que estudaram na Escola “António Arroio” em Lisboa e esta é a sua primeira realização, já  o primeiro contacto de Ivan com a obra de Gil do Carmo, em 2021, foi um incentivo para a realização deste videoclipe.

Fonte. Rita Bonifácio

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar